CELULITE: É POSSÍVEL TRATAR OU PREVENIR?

Raquel Caetano

CELULITE: É POSSÍVEL TRATAR OU PREVENIR?

SIM, É POSSÍVEL TRATAR E PREVENIR

Muito comum entre as mulheres, a celulite é provocada pelo acúmulo de gordura sob a pele em algumas regiões do corpo, causando esse aspecto "ondulado".

Cerca de 95% das mulheres apresentam esse aspecto nas pernas, nádegas e quadris, além de regiões como mamas, parte inferior do abdômen e braços.

A sua causa pode ser genética, fatores hormonais ou externos.

Dicas para a prevenção:

  • Se alimentar bem é fundamental para manter a saúde do corpo. Ter uma alimentação rica em legumes e verduras auxiliará neste processo.
  • Praticar atividades físicas melhora o sistema circulatório e auxilia no processo de queima de reservas de gordura. Movimente-se!
  • Beba no mínimo dois litros de água por dia, pois além de eliminar as substâncias tóxicas através da urina, auxilia no metabolismo do corpo e ajuda na absorção dos nutrientes.
  • A drenagem linfática além de auxiliar na eliminação do excesso de líquido no corpo, elimina também as toxinas que se acumulam entre as células de gordura, fazendo com que o sistema linfático trabalhe melhor e diminui a aparência de celulite.

 

Um resultado satisfatório no tratamento da celulite, a avaliação é fundamental para o planejamento de um protocolo personalizado, em que podemos contar com a carboxiterapia, massagem modeladora, lipocavitação, ondas de choque, radiofrequência, endermoterapia ou mesmo a criofrequência.

Lembrando que, para potencializar o tratamento, os cuidados com a prevenção são vitais.

Gostou? Compartilhe: