COMO ESTÁ A SAÚDE DO SEU CABELO?

Priscila Lucato

COMO ESTÁ A SAÚDE DO SEU CABELO?

Nos dias atuais é muito frequente queixas em relação a incômodos no couro cabeludo e fios. As queixas mais comuns acerca do couro são a queda, eritema/vermelhidão, prurido/coceira, caspa, oleosidade excessiva, descamação, psoríase e outras.

Já no fio, queixas sobre o aspecto áspero, afinamento dos fios novos, sem brilho, ressecamento, perda de massa e quebras por processos químicos.

É fato ainda que a saúde capilar não pode deixar de ser vista como um reflexo do estado emocional, metabólico, vascular e nutricional.. E sobre os cabelos, frequentemente, recaem agressões tópicas por processos químicos, as secagens e o cuidado diário inadequado.

Portanto o reequilíbrio ou a homeostase do couro cabeludo e a vitalidade dos fios só podem ser reestabelecidas por meio de um tratamento integrado, onde precisamos ter psicoterapia, foco no equilíbrio metabólico interno, se necessário abordagem médica, terapia ortomolecular, nutricional, dermatológica/produtos tópicos, e, o terapeuta capilar.

COMO ESTÁ A SAÚDE DO SEU CABELO?

A terapia capilar é de fundamental importância, porque entregará ativos localizados diretamente na área afetada, enquanto as demais especialidades trabalharão o corpo como um todo.

Após a avaliação do terapeuta capilar o cliente passará por tratamentos semanais ou quinzenais, a depender do caso - será indicado um tratamento diário de cuidados em casa.

Hoje, a terapia capilar usa os cosmecêuticos, produtos específicos para o tratamento, com ativos naturais, óleos essenciais, extratos glicólicos como o de Aloe vera, de girassol, calêndula, gengibre, e, com ativos nano-particulados, como os de fatores de crescimento, que atingem a papila dérmica, estimulando a produção capilar, e ainda, para reparação dos fios. Você pode agendar sua avaliação capilar!

Gostou? Compartilhe: