CUIDADOS COM A ÁREA MAIS ÍNTIMA

Raquel Caetano

CUIDADOS COM A ÁREA MAIS ÍNTIMA

Importante saber das muitas possibilidades para seu bem-estar mas íntimo
 

A maioria das pessoas não sabe que a região vaginal envelhece, como face e corpo, e não têm os cuidados necessários com prevenção e tratamento. No decorrer do tempo a característica rosada da região se torna opaca, escurecida pelas mudanças hormonais e por atrito, o coxim de gordura dos grandes lábios diminui, a região fica com menos volume, pele flácida por falta de colágeno. Fatores importantes como gravidez, obesidade, alterações hormonais, fumo, álcool, má alimentação, falta de hidratação, e a idade, tornam esse processo ainda mais evidente. 

A partir dos vinte e seis anos deixamos de produzir colágeno e passamos a degradá-lo, a pele perde sustentação e elasticidade, começa o envelhecimento, inclusive na virilha, nos grandes e pequenos lábios. 

Um fator importante, onde devemos ter atenção especial, é quando ocorrem disfunções hormonais, isso leva ao enfraquecimento da musculatura, com incontinência urinária, anal, e, incômodos durante a relação sexual.

Esse tema já foi um tabu. Hoje muitas mulheres, no consultório, buscam tratamento para a área íntima – graças às divulgações e estudos científicos. A tecnologia permite a regeneração da saúde íntima, da pele, clareando, fortalecendo a musculatura e amenizando os desconfortos.

Dar atenção e cuidar dessa área não é apenas estética, é um resgate da saúde das mulheres, da sexualidade, do bem-estar, da qualidade de vida e autoestima. 

Usamos equipamentos de última geração, como laser, luz intensa pulsada, radiofrequência, ultrassom microfocado – tudo para estimular o colágeno e promover estímulo muscular. Também é possível realizar peeling, criados especificamente para essa região delicada, visando rejuvenescer e clarear. 

Muito importante também, e que deve ser trabalhado, é o assoalho pélvico - musculatura que sustenta o trato urinário, anal e vaginal. Com equipamentos de estímulos específicos, e exercícios, é possível promover o fortalecimento desse conjunto muscular, indispensável para a manutenção e bom funcionamento da área íntima.

Cosméticos skincare suaves, com tecnologia avançada, feitos especificamente para essa região são prescritos para cada caso. Devem ser utilizados no dia a dia para a higiene, para estimular o colágeno, hidratar, clarear e repor os componentes dessa estrutura.

Essa região tem um tecido extremamente delicado, sensível, sujeito à reações adversas, não se pode arriscar com qualquer tratamento. Uma avaliação minuciosa, com protocolos específicos para cada mulher, é essencial. A escolha de um profissional especializado é muito importante.

 

Gostou? Compartilhe: