ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E MANCHAS

Luciani Rodrigues

ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E MANCHAS

Conheça tratamentos inovadores e eficazes para combater as manchas e o envelhecimento da pele

Por volta dos 30 anos de idade começam a surgir os primeiros sinais de envelhecimento e manchas na pele, que incomodam homens e mulheres que buscam uma solução para esses problemas, e o inverno é a melhor época do ano para realizar tratamentos no rosto, pescoço e colo.

Envelhecimento

A produção de colágeno, fundamental para a firmeza e sustentação da pele, começa a se tornar mais lenta e insuficiente. Surgem então as primeiras rugas e linhas de expressão principalmente na área dos olhos e contorno da boca. 

Ao longo dos anos a pele reduz o processo de renovação celular, surgindo a flacidez, desidratação e ressecamento. Perde a sua luminosidade e viço, surgem rugas mais profundas no rosto todo, pescoço e colo.

Além da idade, fatores como o sol, cigarro, má alimentação, estresse e poluição desencadeiam a formação de radicais livres, ou seja, as células se regeneram mais lentamente e a pele envelhece.
Um procedimento para o tratamento da flacidez, rugas, linhas de expressão, melhora da papada e contorno facial, é a Radiofrequência, que promove efeito lifting e estimula a produção de colágeno. Para um tratamento completo esse processo conta com a aplicação tópica do próprio colágeno em toda a pele, o resultado é visível na primeira sessão, uma pele muito mais radiante, regenerada e saudável.

Manchas

São alterações na coloração da pele, de diferentes tonalidades e tipos: marrons, amarelas, brancas e vermelhas, com ou sem relevo e podem acometer homens e mulheres em qualquer idade.

As causas são variadas como alterações hormonais (a puberdade e gravidez), predisposição genética, fatores emocionais, estresse, sequelas de acne, e o maior vilão de todos, o sol.

O protetor solar é um aliado importante no tratamento e prevenção de vários tipos de manchas, mesmo que na hora não aconteça nada, em alguns anos as manchinhas podem surgir, mas saiba que é importante observar o tamanho e evolução, e procurar um profissional capacitado para avaliar e tratar.

Para combater as manchas, olheiras e oxidações, a clínica oferece a Decapagem Biológica (associação de produtos biológicos, antioxidantes e vitaminas) que estimula a renovação celular que é vital para a saúde da pele e nada mais é do que o surgimento de células novas e substituição das camadas mais superficiais da pele por outras mais jovens, promove clareamento eficaz e notável das manchas na primeira sessão, deixa a pele mais lisa e uniforme, devolvendo sua luminosidade.

Gostou? Compartilhe: