HARMONIZAÇÃO FACIAL. AS POSSIBILIDADES SÃO INÚMERAS

Vitor V. Bomtorin | Laura A. Dominici

HARMONIZAÇÃO FACIAL. AS POSSIBILIDADES SÃO INÚMERAS

As possibilidades são inúmeras, sem perder os principais traços faciais naturais
 

A harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos capazes de melhorar a estética da face, sem alterar a naturalidade e/ou os traços individuais. Pode ser realizada em homens e mulheres de qualquer idade, de adolescentes à melhor idade, desde que indicado.

Os procedimentos para a harmonização da face, se dão pelo uso da toxina botulínica, pelo preenchimento facial com ácido hialurônico, com a bichectomia, o skinbooster e lipo-enzimática de papada, dentre outros. Cada um deles possui suas indicações e individualidades, assim, uma mesma pessoa pode necessitar de todos os procedimentos ou apenas de um deles, por exemplo. 

O uso da toxina botulínica, mais conhecida como botox, atua na prevenção de rugas, tanto nos jovens como em peles mais maduras, além da eliminação das rugas já existentes. Sua ação se dá pela paralização da musculatura que recebeu a aplicação. É feita com o auxílio de anestésico tópico, e a duração dos efeitos varia de três a seis meses, dependendo da fisiologia individual. 

Já o preenchimento facial, feito com ácido hialurônico, permite dar volume em determinadas áreas da face, como malar (maçãs do rosto), mandíbula, lábios, bigode chinês e outras, além de corrigir imperfeições do nariz, olheiras e rugas profundas. Seus resultados podem ser sutis ou permitir maiores mudanças, conforme o desejo de cada pessoa e de sua necessidade. Todo o procedimento é feito sob anestesia local, assim não há dor. Seus efeitos duram em média um ano, conforme o local da aplicação e tipo de organismo.

A bichectomia é um procedimento cirúrgico que faz a remoção da bola de Bichat, através de um pequeno corte na parte interna da bochecha. Com isso, é possível afinar o rosto nessa região, exacerbando o “efeito blush” na face. São utilizadas medicações pré e pós-operatórias que não permitem a dor e controlam o inchaço. Pode ser realizado também naqueles que mordem a bochecha de maneira constante, com formação de ferida, no intuito de acabar com esse incômodo.

A lipo-enzimática de papada consiste na aplicação de uma enzima capaz de remover a gordura local, permitindo então a remoção da papada. A aplicação é feita a cada vinte ou trinta dias, e o número de sessões varia. É feita sob uso de anestésico tópico.

Você pode agendar sua avaliação para maiores esclarecimentos. Antes de realizar qualquer procedimento, é importante eliminar todas as dúvidas e entender a necessidade do caso, para assim obter resultados satisfatórios, sem perder os seus traços faciais mais naturais.

Gostou? Compartilhe:

Vitor V. Bomtorin | Laura A. Dominici

Vitor V. Bomtorin | Laura A. Dominici

CRO/SP 108.682 | CRO/SP 108.762

Especialista em Implante e Prótese | Especialista em Atendimento Infantil e Odontologia para Pacientes Especiais

Clareamento Facetas e Lentes de Contato; Endodontia Implante e Cirurgias Prótese; Bichectomia; Botox; Preenchimentos Faciais; Lipo Enzimática de Papada.
Atendimento a pacientes com necessidades especiais Atendimento bebês Atendimento infantil Clínica geral.

Ver mais sobre: Odontologia, Odontologia Aplicada, Harmonização Facial, estética da face, toxina botulínica, , skinbooster, ipo-enzimática de papada, preenchimento facial, bichectomia