MASSAGEM MANUAL

Bárbara Furlan Pizzani

MASSAGEM MANUAL

Dentre as eternas novidades em tratamentos estéticos para derreter as gordurinhas e exterminar a celulite a boa massagem manual continua em alta, mostrando eficácia contra a gordura localizada, os aspectos da celulite, para eliminar a retenção de líquido e por consequência melhorar o contorno corporal.
Sim, as manobras feitas com as mãos – deslizamento, amassamento ou pressão local – muitas vezes aliadas a cremes com ativos potentes, são imprescindíveis para os tratamentos estéticos.

DRENAGEM LINFÁTICA
Estimula o sistema circulatório-linfático atacando o inchaço corporal, a retenção de líquidos e traz relaxamento. Deve estar aliada a alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física regular. A drenagem deve ser feita por profissional capacitado dado possíveis efeitos colaterais.

MASSAGEM MANUAL

MASSAGEM PARA O ESPORTISTA
Melhora o processo de circulação e aumenta a capacidade de absorção de nutrientes. Promove um melhor rendimento. Elimina substratos indesejáveis, remove resíduos metabólicos e ameniza possíveis edemas. Estimula as terminações nervosas. 

MASSAGEM MANUAL

MASSAGEM MODELADORA
Um método complementar para auxiliar na redução das celulites e gorduras localizadas. Movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre áreas específicas ou no corpo todo. Resultados depois de um mês, normalmente. O progresso pode ser perdido caso não haja manutenção. 

MASSAGEM MANUAL

DRENAGEM PARA GESTANTES
Pode ser feita em gestantes, desde que seu médico ginecologista autorize e oriente. Previne o inchaço comum na gravidez, evita estrias e celulites e proporciona relaxamento para a mamãe e o bebê.

"As manobras feitas com as mãos  são imprescindíveis para os tratamentos estéticos."

MASSAGEM MANUAL

DRENAGEM PRÉ E PÓS OPERATÓRIO
Grande aliada no pré e pós-operatório da lipoaspiração, mamas, dermolipectomia ou cirurgias na face. Elimina líquidos que causam inchaço, facilita a cicatrização e alivia o incômodo da dor.
Sob orientação médica.

MASSAGEM MANUAL

Gostou? Compartilhe: