NOVO TRATAMENTO REDUZ A APARÊNCIA DA CELULITE

Roberta Travassos Gomes

NOVO TRATAMENTO REDUZ A APARÊNCIA DA CELULITE

Resultados visíveis após um mês de uso. Único ativo com comprovação científica na redução da aparência da celulite.

A celulite pode se desenvolver por diversas condições e fatores, afetando principalmente as mulheres por conta de alterações hormonais e pela forma como se dispõe o tecido gorduroso, além dos fatores genéticos, metabólicos e hábitos alimentares. Manifesta-se pelo aumento das células gordurosas e uma invasão dessas para a camada mais externa da pele, que caracteriza o aspecto “casca de laranja”.

Ocorre ainda compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos o que pode provocar edema e comprometimento da microcirculação, inflamação, estresse oxidativo e fibrose (figura 1). Por ser uma condição multifatorial, seu tratamento demanda uma junção de ações que potencializam os resultados, como alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos diários, a suplementação e aplicação tópica de compostos específicos para melhorar resultados.

Pensando nisso a Acácia lançou um tratamento completo para a redução da celulite, que age de dentro para fora e de fora para dentro, o Celulinol Slim Creme e Celulinol Slim Oral.

NOVO TRATAMENTO REDUZ A APARÊNCIA DA CELULITE

O Celulinol Slim Creme contém ativos que agem por dez mecanismos diferentes, atuando diretamente na inflamação, gordura, inchaço, melhora da microcirculação, drenagem, organização das fibras colágenas, hidratação da pele, entre outros. O grande diferencial do Celulinol Slim Creme é a sinergia e concentração desses ativos veiculados num sistema de entrega transdérmica pela tecnologia de massageamento (figura 2) que garante a chegada destes ativos ao tecido de gordura. 

NOVO TRATAMENTO REDUZ A APARÊNCIA DA CELULITE

E para complementar o tratamento, a Acácia desenvolveu o Celulinol Slim Oral, que reduz a fibrose e a flacidez por conter o extrato concentrado de centela asiática e o melão de cataloupe estabilizado - Dimpless®. 

O Dimpless® é o único ativo oral com comprovação científica na redução da aparência da celulite, nas condições inflamatórias da pele, no processo de deposição de gordura (gráfico 1).

NOVO TRATAMENTO REDUZ A APARÊNCIA DA CELULITE

Já o extrato de centela asiática complementa a ação do Dimpless® atuando na microcirculação, nas fibras colágenas e na flacidez da pele.

Estudo clínico randomizado, duplo-cego, placebo controlado realizado com quarenta e uma mulheres saudáveis, com idade entre 31 e 50 anos, para avaliar a eficácia de Dimpless® demonstrou que a suplementação de 40mg de Dimpless® por dia reduziu a celulite em 9,5% após vinte e oito dias, e, 11,3% após cinquenta e seis dias – comparado ao placebo, sem a realização de exercícios físicos ou alterações na dieta alimentar. 

Celulite, agora tem tratamento. Vem para a Acácia. Formulações desenvolvidas em departamento científico próprio.

Gostou? Compartilhe:

Roberta Travassos Gomes

Roberta Travassos Gomes

CRF/SP 38484

Farmacêutica especializada em farmacoterapia, cosmetologia e nutrição ortomolecular. Atua em pesquisas e desenvolvimento de produtos, consultoria farmacêutica à profissionais de saúde e indústria. Experiência de 15 anos na área de manipulação e docência em cursos de pós-graduação

Ver mais sobre: creme para celulite, tratamento para celulite, cosmeticos para celulite, Celulinol Slim, Dimpless, nutricosmético para celulite, Acácia farmácia de Manipulação