A ultracavitação é um tratamento não invasivo capaz de desconstruir as células de gordura presentes na pele de forma rápida e segura, com resultados breves, ajudando você que deseja eliminar de vez aquelas “gordurinhas” indesejáveis que só incomodam. A tecnologia inovadora presente na ultracavitação permite que os efeitos sejam sentidos numa profundidade maior do que a dos ultrassons convencionais.
Afinal, como age essa ultracavitação?
As ondas mecânicas disparadas pelo aparelho de ultracavitação acabam por provocar vibrações intensas nas células adiposas estimulando a lipólise - a quebra das células de gordura. Promove de forma acentuada a mobilidade da gordura aumentando o metabolismo intercelular e a vascularização do local, o que resulta na melhora da circulação e na troca de nutrientes celulares.
A ultracavitação vem a estimular o aumento de noradrenalina local, um hormônio que auxilia especialmente na quebra dessas gorduras. A membrana da célula adiposa é rompida, aumentando o nível de toxinas no sistema linfático, por isso é fundamental a prática de exercícios físicos e ingestão de muita água. O procedimento é rápido e indolor, indicado para gordura localizada, celulite e pré-operatório. É realizada uma vez por semana e os resultados podem ser percebidos logo na primeira sessão. Através da realização de uma anamnese, com relatório e termo de consentimento para os tratamentos, consegue-se maior segurança e melhor eficácia nos resultados desejados.
As contraindicações ficam para as gestantes, pacientes em tratamento de fertilização, doenças autoimunes, portadores de problemas renais, cardíacos e ou hepático, além de não indicado para quando da utilização do DIU e na fase de pós-operatório.