O PRP é usado na odontologia, há vinte anos, com o objetivo de acelerar a cicatrização e a regeneração após procedimentos cirúrgicos - enxertos ósseos, ósseo integração, cirurgias periodontais e maxilofaciais. O plasma oferece as duas principais substâncias envolvidas no reparo desse tipo de tecido, o PDGF, o fator de crescimento derivado de plaquetas, e, o
TGFB, o fator de crescimento transformante tipo Beta I.
Os casos tratados com esses fatores possuem cicatrização mais rápida tanto da mucosa, como do enxerto, e aceleração na regeneração óssea - nas regiões de implantes dentários e na face.
Esse processo, rico em fatores do crescimento, ativa funções celulares, ou seja, melhora a “comunicação celular” – é a reativação daquilo que o envelhecimento diminuiu. Proporciona também a revascularização, a síntese de colágeno e o reparo tecidual.
A obtenção do PRP é do próprio sangue do paciente, por ser natural não ocorre alergias ou reações adversas.
No ato da aplicação do PRP o rejuvenescimento já é visível logo após a primeira sessão, e os resultados são diferentes da proteína botulínica – Botox. No término da ativação do Botox, caso venha a perder peso, a ocorrência da flacidez será maior, por ser um procedimento de paralisação e não um tratamento de revitalização.
O tratamento por Plasma Rico em Plaquetas - PRP consiste em seis sessões, que devem ser realizadas entre períodos de 21 dias.
A MN Orofacial, com a missão de oferecer um atendimento que proporcione saúde, bem-estar, autoestima, conforto, qualidade de vida, segurança e beleza aos pacientes preconiza um tratamento ideal com os seguintes passos:
- ar climatizado;
- câmeras e alarmes de segurança
- som ambiente - música selecionada para cada tipo de procedimento;
- esteira massageadora;
- painel com paisagem calmante;
- Laser Ilib - para diminuir o limiar de dor, ação antioxidante, melhora a circulação sanguínea, consequentemente auxilia no tratamento facial;
- higienização facial - limpeza, remoção de células mortas;
- peeling - para aprofundar as camadas internas e efetivar a absorção do plasma;
- desinfecção;
- anestésico tópico face e intraoral;
- anestesia intra e extraoral;
- aplicação do PRP;
- máscara com ácido hialurônico - ação de estímulo e calmante;
- aplicação de gelo:
- orientações pós-operatórios;
- agendamento do retorno.
Uma vez que o PRP é derivado das plaquetas do próprio paciente, o risco de efeitos colaterais é mínimo. Pequenas reações inflamatórias, como vermelhidão e edema, desaparecem gradualmente em alguns dias.
Indicações para o PRP:
- rugas e sulcos profundos;
- cicatrizes;
- crescimento das sobrancelhas;
- discromias;
- regeneração dérmica pós peeling;
- regeneração epitelial pós lifting;
- tratamento capilar;
- celulite, e;
- estrias;
Contraindicações: portadores de lesões de pele - como câncer, doenças do sangue – trombocitopenia, por exemplo, doenças autoimunes, gestantes e lactantes
DEPOIMENTOS