HARMONIZAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DOS AROMAS

Cássia Barbosa

HARMONIZAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DOS AROMAS

A influência dos aromas na vida das pessoas.
 

Você sabia que os aromas possuem propriedades que podem alterar o estado emocional da pessoa?
Pensar no aroma do ambiente também é uma forma de harmonizar, de adequar o espaço. Além de imprimir sua personalidade, o cheiro pode transmitir sensações de aconchego, de revigoramento e frescor.

Conhecer os efeitos de cada fragrância sobre nosso humor nos ajuda a escolher qual é a ideal para compor aquele nosso espaço.

Se o objetivo é estimular a criatividade e ajudar a fluir as ideias, a dica é utilizar fragrâncias com notas cítricas, como limão, laranja e bergamota. São aromas energizantes que influenciam na melhora do desempenho mental. Se o objetivo é acalmar o ambiente cabem as fragrâncias que geram uma sensação de aconchego e relaxamento, como a lavanda, que possui propriedades neurosedativas. 

HARMONIZAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DOS AROMAS

Fragrâncias herbais como verbena, são as mais indicadas para ambientes onde se busca a sensação de limpeza, como nos banheiros e lavabos.

Para os que precisam aumentar a atividade no ambiente, os aromas com notas de cravo, canela e pimenta rosa podem ser bons aliados, porque estimulam a movimentação. 

Existem diversos tipos de aromatizadores ambientais, dentre eles destacamos os difusores de aromas, home sprays, sachês ou pastilhas aromáticas, além do belíssimo pout pourri de folhas aromatizados. Precisando de ajuda para harmonizar o seu ambiente através dos aromas? Entre em contato, será um prazer conversar com você!

Gostou? Compartilhe: