INCONTINÊNCIA URINÁRIA E DISFUNÇÕES SEXUAIS FEMININAS

Mais Mulher

INCONTINÊNCIA URINÁRIA E DISFUNÇÕES SEXUAIS FEMININAS

Existe uma saída com técnicas de fisioterapia.

A incontinência urinária é considerada toda e qualquer perda de urina involuntária. Dentre os tipos existem a perda de urina por esforço, que é devido ao aumento da pressão intra-abdominal e ocorre quando a pessoa tosse ou espirra, ou durante a prática de exercícios. Há também a bexiga hiperativa, que se caracteriza pela perda involuntária relacionada com a urgência – um forte desejo de urinar, e, por fim, a incontinência mista, que é a junção dos dois casos acima.

Além dos fármacos e ou cirurgias, a fisioterapia ganha espaço no tratamento desses pacientes. Através de métodos diferenciados, como o treino para os músculos do assoalho pélvico, os cones vaginais, o biofeedback, e a eletroestimulação, dentre outros, alcançamos resultados expressivos.

Outro tema, pouco conhecido, e que vem ganhando espaço dentro da fisioterapia são as disfunções sexuais femininas – que impedem a mulher de chegar ao prazer numa relação sexual. Dentre as mais conhecidas temos a anorgasmia, uma incapacidade de atingir o orgasmo, a dispareunia, o sentir dor no ato sexual, e o vaginismo, quando há dificuldade de penetração devido aos músculos da vagina estarem sempre contraídos. Trata-se ainda a falta de desejo sexual. 

A fisioterapia trabalha no treinamento do grupo de músculos da área a ser tratada, através dos métodos citados, e com isso promove controle e relaxamento, melhora a percepção e traz mais domínio sobre a musculatura. Desenvolvemos um trabalho de fortalecimento físico, de conhecimento e conscientização sobre esses assuntos tão delicados.

Gostou? Compartilhe:

Mais Mulher

Mais Mulher

AMANDA TAYNA GAVA | CREFITO-3/236343-F
Fisioterapeuta e Especializando em Saúde da Mulher pela UFSCar
(19) 3405.8384 | 98295.1660
Rua Guanabara, 31, sala 7 - Chácara Machadinho I | Americana


JHENIFFER BUOSI DE OLIVEIRA | CREFITO-3/236357-F
Fisioterapeuta e Especializando em Saúde da Mulher pela UFSCar
(19) 99923.6662
Rua Argentina,1146 - Frezzarin | Americana

Ver mais sobre: Fisioterapia, Saúde da Mulher, incontinência urinária, tratamento para incontinência urinária, fisioterapia para incontinência urinária, perda de urina, perda de xixi, mais mulher, AMANDA TAYNA GAVA, JHENIFFER BUOSI DE OLIVEIRA