O PODER DAS PEDRAS QUENTES

Ana Lucia Ricken

O PODER DAS PEDRAS QUENTES

PROCURANDO SERENIDADE, RELAXAMENTO, CALMA E PAZ INTERIOR? A TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES É PARA VOCÊ.

A terapia das pedras quentes é milenar, e os chineses a utilizam desde antes da dinastia Shang, ou seja, há cerca de 2000 – 1500 A.C. As pedras quentes aliviavam os músculos cansados.

Muito utilizada no inverno, a terapia com pedras quentes é uma massagem que auxilia no relaxamento muscular e no alivio do estresse - acumulado durante a correria do dia a dia.

Com a chegada do inverno acabamos tensionando a musculatura mais facilmente, ficamos muito tempo encolhidos, isso é quase inconsciente, estamos tentando evitar a perda de calor.

Alguns chamam a técnica também de termoterapia, mas uma boa definição é esta: é a aplicação de calor, ou de frio, sobre o corpo, com a finalidade de mudar as respostas fisiológicas no organismo.

Desta forma o calor relaxa os músculos, o que permite ao massoterapeuta trabalhar a musculatura de forma mais suave, sem colocar muita pressão nos movimentos.

As pessoas que recebem a terapia das pedras quentes relatam que se sentem recarregados energeticamente, o que aumenta e melhora a capacidade de trabalhar por longos períodos.

As pedras previamente aquecidas, em aquecedor próprio, são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia, e movimentadas ao longo do corpo, com manobras herdadas da massagem sueca.

As manobras são executadas com óleos vegetais e essenciais, trazendo mais conforto e aproveitando os benefícios da aromaterapia - logo que as pedras resfriam são substituídas por outras. Algumas pedras podem permanecer posicionadas em locais de dor, e também sobre os chakras.

Existe uma variedade de pedras que podem ser utilizadas na técnica, como por exemplo: basalto, vulcânicas e pedras de rios e riachos.

Assim como outras terapias possuem suas indicações e contraindicações, não é diferente com a Terapia das Pedras Quentes. A massagem com pedras quentes é contraindicada para indivíduos com asma, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele, câncer e na gravidez.

Alguns benefícios da terapia com pedras quentes, para a sua saúde:

  • Relaxamento profundo;
  • Aumento da circulação sanguínea;
  • Revigora o tônus muscular;
  • Melhora no fluxo da energia vital;
  • Estimula os processos fisiológicos, como respiração e digestão;
  • Alívio de dores musculares;
  • Diminuição do estresse e tensões;
  • Aumento do bem-estar
  • Melhora na mobilidade das articulações.

 

Você pode se interessar: QUAL TÉCNICA DE MASSAGEM MAIS COMBINA COM VOCÊ, COM A SUA NECESSIDADE?

Gostou? Compartilhe: