REFLEXOLOGIA PODAL

Vania Stoco

REFLEXOLOGIA PODAL

O estímulo ordenado de pontos específicos na planta dos pés traz diversos benefícios.

A reflexologia podal é uma técnica que consiste na aplicação de pressões em determinados pontos dos pés, os quais correspondem a todas as partes do corpo, como glândulas, órgãos e estruturas do corpo.

“A reflexologia ve os pés como um reflexo de tudo o que ocorre no corpo”

De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio.

 

REFLEXOLOGIA PODAL

O objetivo é tratar a pessoa induzindo - a um estado de harmonia e equilíbrio. A reflexologia é eficaz no combate ao stress, traz relaxamento profundo e sensação de bem-estar. Ajuda todo o sistema nervoso a desacelerar e funcionar normalmente. Sendo que estimula mais de sete mil nervos  do pé, o que abre   e desobstrui os trajetos neurais, ajudando o corpo  a voltar ao ritmo normal. Ela não deve ser confundida com a massagem “básica” dos pés.

Essa forma de terapia é útil e eficiente para manter a saúde, para a prevenção de doenças - proporciona uma melhor qualidade de vida.

Entre os benefícios estão o alívio de tensão pré-menstrual, diminuição dos efeitos do stress, estimula o sistema imunológico, livra o corpo de toxinas, melhora a circulação, agiliza o trânsito intestinal, diminui edemas, alivia as dores na coluna, no ciático, as dores de cabeça, ameniza distúrbios respiratórios - asma, bronquite, gripes e resfriados. Potencializa os efeitos de medicamentos, ajudando no processo de tratamento e cura, entre outros.

A reflexologia podal não é indicada em casos de febre, inflamações agudas, infecções e feridas nos pés, em trombose, tromboflebite, diabetes descompensadas e no caso de gravidez - até o 3º mês gestação.

Gostou? Compartilhe: