ABDÔMEN PROBLEMA, TEM JEITO.

Leonardo Stella

ABDÔMEN PROBLEMA, TEM JEITO.

Procedimentos específicos e tradicionais, aprimorados com técnicas e materiais modernos.
 

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal, sinônimos, consiste no tratamento estético do abdômen. É a retirada de excesso de pele e da gordura que está logo abaixo dessa pele, de uma forma a manter a homogeneidade e higidez estrutural dessa área.

Podemos fazer uma abdominoplastia clássica, com a supressão do excesso de pele até a região do umbigo, o que quase sempre é possível, resultando numa cicatriz que fique aproximadamente na altura da marca de cesárea, porém, com uma extensão um pouco maior, variando de acordo com a quantidade de pele que precisaremos retirar, e, não com a vontade do cirurgião - que se pudesse escolher faria a menor possível.

Existe também a abdominoplastia em âncora, que é uma opção cirúrgica para aqueles pacientes que tiveram grandes perdas ponderais, ou seja, perderam muito peso, seja com dieta ou com cirurgia bariátrica e, nesse caso, terá uma cicatriz resultante final em âncora, com uma vertical e uma horizontal.

Existe ainda a abdominoplastia invertida, ou abdômen reverso, sinônimos, que é uma opção de aplicação um tanto mais rara, por tratar o excesso de pele presente apenas na região acima do umbigo. Além disso, temos o famoso mini abdômen, que de mini só tem o corte um pouquinho menor que na abdominoplastia clássica. Nesse caso, importantíssimo lembrar, o umbigo será deslocado um pouco mais para baixo de onde visualmente estava, podendo deixar a impressão de um novo quadril, mais largo e com menor cintura.

Nas abdominoplastias fazemos uma cirurgia que acaba por tratar toda a musculatura, com a famosa “amarração dos músculos” reto abdominais, que corrigem as diástases - podemos corrigir hérnias e até acentuar a cintura do paciente, em alguns casos.

E ainda, temos a lipoabdominoplastia. Procedimento complexo, lipoaspiração em um abdômen com uma abdominoplastia, ao mesmo tempo, exige do profissional análise de muitos critério - antes, durante e após, para não acontecer problemas na circulação sanguínea local.

E como fica o umbigo após essas cirurgias?

Na nossa modesta visão, acreditamos que um umbigo pequeno, e o mais natural possível, torna a vida da paciente mais fácil, deixando o estigma de que fez uma cirurgia de abdominoplastia, além do natural ser mais charmoso!

No pós-operatório a paciente deve manter a postura mais curvada, por alguns dias, para que os pontos e a pele não recebam tensão.

O uso de curativos modernos também ajudam, eles podem permanecer colados por até vinte e um dias - banhos normalmente, inclusive lavando sobre o próprio curativo.

Gostou? Compartilhe: