A CULTURA DA NÃO-REFLEXÃO E O COACHING

Miriam Cavichiolli Santana

A CULTURA DA NÃO-REFLEXÃO E O COACHING

Você se sente confuso? Sente-se vivendo uma vida sem propósito, fazendo as coisas no automático?

Muitas pessoas convivem numa cultura onde pensar é perigoso, onde melhor é sempre se adaptar as regras já existentes daquele mundo. E isso gerou uma cultura da não-reflexão. É mais fácil e rápido abrir mão das tomadas de decisões para com nós mesmos e para com o mundo. A reflexão, ao contrário da não-reflexão, gera em nós conhecimento, e do conhecimento novas possibilidades, novas ações e compromissos o que nos leva a um nível mais elevado da existência – tudo através da prática da reflexão. Sem refletir não percebemos o quanto isso limita nosso poder de realizar coisas extraordinárias. 

Neste contexto queremos compartilhar com todos, o processo de coaching, uma metodologia inovadora no sentido de estimular o indivíduo a refletir sobre sua vida, seu estado atual, analisando seu nível de satisfação com os seus próprios resultados. O que nos chama a atenção é que, ao refletir, nos tornamos mais conscientes da nossa posição e assim temos clareza do que queremos ou não, do que é certo ou não para nós. O coaching traz maior definição de sonhos e objetivos de vida, pessoal e profissional, leva-nos a decisão de sair da zona de conforto e se permitir realizar novas ações, que na prática será libertar-se dos velhos hábitos que nos prendem e nos tornam pessoas tristes e murmuradoras. O processo de coaching faz o intangível ganhar forma, na medida em que caminha, e o que estava apenas no papel ou na intenção torna-se realidade. 

Sou Miriam Cavichiolli Santana, proprietária da Empresa Life Level Coaching & Desenvolvimento, atuo como Personal Coach Analista Comportamental há mais de seis anos, em Americana e região. Se você tem o desejo de mudança e de alcançar seus sonhos e objetivos de vida, podemos te apoiar nesse processo, através de uma equipe altamente qualificada.

Gostou? Compartilhe: