A FORÇA DO QUE SENTIMOS E PENSAMOS

Alessandra Buzzo

A FORÇA DO QUE SENTIMOS E PENSAMOS

Nosso corpo realiza nossos pensamentos, é só aproveitar tudo isso.
 

A pessoa de Deepak Chopra, médico e escritor indiano, autor de vários best-sellers sobre autoconhecimento, diz que “somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Quem está deprimido projeta tristeza por toda parte do corpo, tem a produção de neurotransmissores no cérebro reduzida, tem o nível de hormônios baixo, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos, e, até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria”.

Segundo Chopra, esse perfil bioquímico pode ser drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.

O que se precisa então é encontrar essa nova “posição”, ter uma nova atitude – o que não é tarefa tão simples assim... 

Mostra-se muito importante a ajuda de um profissional para te conduzir nessa mudança de percepção, nessa criação de um novo objetivo, para que você enxergue, de forma mais rápida, novas possibilidades, e, desenvolva a força necessária para aproveitá-las.

Ao contrário do que se imagina, nem sempre precisamos realizar coisas extraordinárias para ter uma mudança significativa na vida. Pequenos detalhes podem impedir nosso crescimento e felicidade. Por serem sutis, dificilmente alguém irá identificá-los sozinho, e, é exatamente aí que entra o processo de Coaching - algo indispensável. Conheça, saiba como o Coaching pode te ajudar.

Gostou? Compartilhe: