AROMATERAPIA. AJUDA NA ANSIEDADE

Suzi Valladão

AROMATERAPIA. AJUDA NA ANSIEDADE

A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum do dia a dia, ocorre pelos problemas no trabalho, antes de uma prova, nas decisões difíceis, até mesmo antes de uma viagem.
 

Mas, se tivermos ansiedade excessiva, isso pode se tornar um problema de saúde, indo para o distúrbio de ansiedade, ou em casos mais graves, para a depressão.

Essas pessoas, com distúrbio de ansiedade, sentem uma preocupação e medo em qualquer situação simples e/ou rotineira da sua vida, têm sintomas físicos e emocionais que atrapalham suas atividades.

A ansiedade é uma resposta do corpo, vinda do sistema nervoso autônomo, agindo independente do nosso pensamento racional. É um reflexo que, na sua porção simpática, visa uma resposta ao estresse, preparando o corpo para fugir ou lutar em uma situação de perigo.

 

AROMATERAPIA. AJUDA NA ANSIEDADE

Nela temos constante tensão ou nervosismo, sensação de que algo ruim vai acontecer, problemas de concentração, medo constante, descontrole sobre os pensamentos, dor ou aperto no peito, aumento das batidas do coração, respiração ofegante ou falta de ar, tensão muscular entre outras. A aromaterapia pode ajudar, aliviando esses sintomas tão indesejáveis.

A aromaterapia é uma ferramenta terapêutica para a redução do estresse, uma prática segura se realizada por profissional da área. O atendimento é individual e personalizado, com toda a assistência que a pessoa necessita. Convido você para um atendimento, com os melhores óleos essenciais para o tratamento da ansiedade. Você pode agendar a sua consulta. Será um prazer te ajudar.
 

 

Referência bibliográfica: 
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/ansiedade acesso em 31/05/2019.
http://portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/CNTC/article/view/1855acesso em 31/05/2019.

Gostou? Compartilhe: