AROMATERAPIA CLÍNICA

Suzi Valladão

AROMATERAPIA CLÍNICA

Tratamento da sua saúde através do estímulo olfativo.
 

A aromaterapia é uma ciência que estuda as propriedades medicinais das plantas aromáticas. Esses aromas naturais são chamados de óleos essências. Segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar – ABMC, a aromaterapia é um tratamento terapêutico natural curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essências para proporcionar o equilíbrio e cura. Na Inglaterra é chamada de Medicina Aromática e empregada largamente em toda a Europa, assim como no Oriente.

Segundo Joana Hoare ”a aromaterapia emprega os óleos essências para um efeito terapêutico, mas a aromaterapia clínica avançada utiliza os óleos essências para o alívio da dor, da insônia, das infecções e da depressão”. Atua também sobre a TPM, cólicas, dor de cabeça, ciático, medo, culpa, luto, tristeza e outros desequilíbrios.

Assim que são inalados há um estímulo nas nossas células nervosas olfativas, que desencadeiam reações, como a ativação do sistema límbico, onde são processadas as informações vindas dos terminais nervosos conectados ao bulbo olfativo. O sistema límbico está diretamente relacionado aos nossos comportamentos - sociais, emocionais. 

Os óleos essências são substâncias químicas extremamente voláteis, concentradas e muito complexas, podendo conter mais de trezentos componentes químicos. São considerados como a "alma" da planta, e, são obtidos de flores, folhas, frutos e raízes - mediante diversas formas de extração.

O meu trabalho na aromaterapia clínica consiste em ajudar pessoas a encontrar o equilíbrio, da mente e do corpo. Após a consulta é feito um blend/sinergia com cremes, óleos vegetais ou sprays. Faço também spray para limpeza energética, prosperidade, alto astral e imunidade. Atendo crianças e adultos. Será um prazer receber você.

Gostou? Compartilhe: