COACHING? VOCÊ SABE O QUE É COACHING?

Ariane Mariuci

COACHING? VOCÊ SABE O QUE É COACHING?

Porque algumas pessoas têm sucesso na vida e outras não? Porque algumas pessoas estabelecem e alcançam suas metas e objetivos, mas outras não? Porque algumas pessoas fazem tudo o que é necessário e conseguem benefícios, status e altos ganhos?

Outras olham e dizem: isto não é pra mim. Porque algumas pessoas têm um relacionamento conjugal com amor, elogio, harmonia, cumplicidade, sexo de qualidade e outras vivem em constante cobranças, críticas e separações? Porque algumas pessoas têm o corpo que sempre sonharam e outras vivem em constante briga com a balança? 

Há muitas respostas para essas perguntas, porém há explicações científicas comprovadas por estudos realizados em grandes Universidades, como em Harvard, Stanford, Oxford dentre outras. Respostas consideradas e aplicadas no processo de Coaching. 

O ser humano é dotado de habilidades e competências necessárias para uma vida feliz. Ocorre que no decorrer da vida, fatos e circunstâncias bloqueiam e impedem esta potencialidade humana, alienando a pessoa da sua própria capacidade. 

Nos bilhões de neurônios do cérebro, nessa vasta rede neural, está registrado todo aprendizado - o registro de tudo que somos e o que o mundo é para nós. Os registros dos erros e acertos de nossos cuidadores, nossos sucessos e fracassos, nossas crenças, tudo o que vimos, ouvimos e sentimos de nossos pais ou pais substitutos. Toda a percepção de mundo que adquirimos através dos órgãos dos sentidos. Crenças muito fortes, positivas ou negativas que produzem resultados em nossa vida. 

A boa notícia é que tudo pode mudar se ajustarmos nossas crenças, se atacarmos os registros negativos do nosso cérebro e promovermos novos comportamentos e experiências, novas conexões sinápticas, criaremos os resultados que sempre desejamos – Sucesso. Através desse exercício o desenvolvimento humano torna-se um ato forte e contínuo. 

O Coaching oferece ferramentas neurologicamente corretas para a eliminação das crenças limitantes e ao mesmo tempo para a produção de crenças positivas e fortalecedoras. O processo de Coaching tem começo, meio e fim. Faz uso da Inteligência Emocional e da Inteligência Racional criando metas, objetivos e condicionamento emocional para alcançá-los 

Para quem é o Coaching? 

Para pessoas que gostam de investir na própria vida, que acreditam que podem mudar tudo o que não está bom, e, para pessoas que não aceitam a mediocridade como algo comum em suas vidas. 

Gostou? Compartilhe: