COMO MANTER UM BOM CASAMENTO?

Danielle Emboaba

COMO MANTER UM BOM CASAMENTO?

Umas das coisas que mais escutamos, no consultório, são as diversificadas queixas nos contextos do relacionamento, do casamento, nos seus dias após dias.

Primeiro quero partir do principio de que não existe uma relação perfeita, mesmo porque nós não somos perfeitos e, portanto, não devemos cobrar isso do outro.

Aproveito para trazer uma reflexão em relação à expectativa que você colocou no seu companheiro: somos criados de maneiras diferentes, cada um dentro do que lhe foi passado, pensamos de maneira diferente, mas nem por isso precisamos nos dar mal ou ter só dificuldades no se relacionar. 

Manter um bom casamento é nada mais, nada menos, que manter uma boa relação entre pessoas. É conhecer os limites um do outro, respeitar o tempo um do outro e saber dosar as coisas, ter paciência, tolerância, saber que o critério não é só o da sua opinião – existe um outro. As mulheres têm uma tendência de fantasiar mais as coisas, em relação aos sentimentos, do que os homens. O fato é que um sempre vai “achar mais” que o outro, e vai sofrer mais...

Nossa opinião é a de sempre partir para um bom diálogo. Casais precisam de conversa, exporem o que sentem e o que pensam. Uma dose bem grande de respeito vai manter a relação em equilíbrio. 

Deseje o melhor para você, para o seu companheiro e para sua relação. A terapia de casal, a individual, pode ajudar. O mais importante é identificar o que não está legal e fazer o melhor para que isso possa evoluir positivamente.

Gostou? Compartilhe: