FELICIDADE E A FILOSOFIA DAS MÁSCARAS DE OXIGÊNIO

Alessandra Buzzo

FELICIDADE E A FILOSOFIA DAS MÁSCARAS DE OXIGÊNIO

Você já ouviu falar sobre a filosofia das máscaras de oxigênio? O aviso de segurança antes de qualquer avião decolar diz:

“Em caso de despressurização, máscaras de oxigênio cairão automaticamente sobre o seu colo. Caso esteja acompanhado de alguém que necessite de sua ajuda, coloque a sua máscara primeiro para em seguida ajudá-lo.”

É simples, mas é isso: se você não consegue respirar, amigo, você não vai conseguir ajudar ninguém. Se você não se amar primeiro, não vai conseguir amar ninguém – e nem ser amado, como merece. Se você não for feliz, não poderá colaborar com a felicidade de ninguém.

Para ser feliz você precisa estar em equilíbrio em todas as áreas da sua vida. Se você é uma ótima mãe/um ótimo pai, mas trabalha infeliz, não vê a hora do chegar da sexta-feira à tarde, pois só consegue ser feliz no fim de semana, ou é bem sucedido profissionalmente, mas obeso, ou com um casamento destruído, ou ausente para seus filhos, isso não é equilíbrio... E sem equilíbrio não há felicidade real.

Olhe para os pilares da sua vida, dê uma nota de 0 a 10 para cada um deles. O que está ruim e por quê? Que ações você vem tomando, ou deixando de tomar, nestas áreas? Que historinhas você vem contando para você mesmo e para os outros para justificar suas atitudes? As historinhas fazem com que você não mude e nem se arrependa, te mantem no ciclo vicioso em que você está.

Encare suas histórias e as reescreva, assuma o comando da sua vida e mude o que tem que ser mudado.

É possível mudar a vida sim!

Então coloque a sua máscara de oxigênio, se permita pensar no que você pode fazer pela sua própria felicidade. E faça!

Gostou? Compartilhe: