MÚLTIPLAS FACETAS DO ESTRESSE

MÚLTIPLAS FACETAS DO ESTRESSE

Observe as correlações com o estresse apresentadas por especialistas

Pilates 
Do ponto fisiológico a prática do Pilates como exercício físico reduz os níveis de cortisol. A hipersecreção do mesmo está diretamente relacionada com o surgimento do estresse. O Pilates atua diretamente na dinâmica e controle da respiração – profunda, consciente e fluída. Tudo isso, aliado a movimentos corporais harmoniosos, que exigem total concentração, percepção do próprio corpo e controle. 
Tiago Pereira Duarte – Educador Físico 

Acupuntura e Reiki
Estresse e ansiedade. Quanto mais intensas e prolongadas as situações de ansiedade, maior a probabilidade de quadros de estresse. Na visão oriental não existe separação entre mente, corpo e espírito - quando o fluxo de energia (qi) está em desarmonia, todo o ser é prejudicado. A acupuntura e o Reiki tratam as desarmonias do corpo físico, mental e emocional, pela harmonização de meridianos e chacras. Recupera o organismo em todos os sentidos. 
Emelin C. Macieu - Acupunturista e Reiki Master

Massagem 
A massagem proporciona melhorias imunológicas, melhoria no desempenho e agilidade. Esses ganhos se mostraram elevados devido ao relaxamento e a diminuição dos hormônios do estresse após a massagem. Melhorias sensíveis da ansiedade e no humor. 
Fabrícia Brochi – Massoterapeuta 

Psicoterapia
Quanto maior a fonte de tensão na vida diária, mais estresse, mais desequilíbrio interno. Você sabia que a intensidade dos seus pensamentos gera emoções e comportamentos variados  promovendo sintomas em seu corpo físico, emocional, mental e espiritual? Venha conhecer a terapia cognitiva comportamental, que  incentiva a auto-observação, a análise dos pensamentos e aprende a gerenciar seus comportamentos!
Roseli Almeida - Psicoterapeuta cognitiva comportamental

Gostou? Compartilhe: