PORQUE ME TORNAR UM TERAPEUTA INTEGRATIVO?

Débora Cian Napoleão

PORQUE ME TORNAR UM TERAPEUTA INTEGRATIVO?

Uma complementação que traz resultados, e se consolidou na área da saúde.
 

As vantagens profissionais são excelentes. Você, numa área da saúde regulamentada, com CRTH*/Portaria 702 MS, poderá fazer anamnese de pacientes, parceria com outros profissionais da saúde, acompanhamentos terapêuticos, trabalhar no SUS, e, em áreas correlatas. Terá seu registro, seu carimbo, seu atestado e recibo, terá um prontuário do paciente. Pode ainda optar pelo registro internacional, filiar-se à ONU para trabalhos voluntários, no Brasil e no exterior.
Ser terapeuta é muito mais que aplicar uma técnica, ou ouvir uma queixa. A palavra terapeuta, de origem grega, traz grande responsabilidade, é terapia integrativa que resulta da união de um vasto conjunto de práticas e técnicas voltadas à saúde. 

As Práticas Integrativas e Com-plementares – PICS – resultam em tratamentos que não dispensam a medicina tradicional, visam a prevenção, são bastante adequados para quadros de doenças crônicas, como os de depressão e hipertensão.

No SUS, hoje, são vinte e nove procedimentos de PICS disponíveis para a população. Os atendimentos estão presentes já na Atenção Básica. Isso foi possível graças às evidências científicas dos benefícios da integração da medicina convencional com as práticas integrativas/complementares. 

Brasil é referência mundial
O Brasil é referência mundial na área de práticas integrativas e complementares na Atenção Básica. É um investimento em prevenção e promoção da saúde, com o objetivo de evitar que as pessoas fiquem doentes. As PICS também são usadas para aliviar sintomas, tratar pessoas que já estão com algum tipo de enfermidade.

Informações Profissionais:
Curso de Formação presencial | OnLine em andamento | Visão Integrativa | Registro CRTH - ITR | Filiação à ABRAHT** | Curso Registrado 01720 BN | Carga horária de 150h.
* Conselho Regional de Terapeuta Holístico
**ABRATH (Associação Brasileiras dos Terapeutas Holísticos)

Gostou? Compartilhe:

Débora Cian Napoleão

Débora Cian Napoleão

CRTH 3493

Química | Terapeuta Integrativa e Sistêmica | Acompanhamento Terapêutico em Adolescentes e adultos. Especializando em Práticas Integrativas Complementares da Saúde pela Faculdade Centro Universitário Internacional.
Desenvolvedora e Especialista na Técnica Reconexão Neural. Workshop, palestras e cursos de formação.

Ver mais sobre: Terapia Complementar, Terapia Integrativa, Beleza e Estética, DÉBORA CIAN NAPOLEÃO, curso para terapeuta, Terapeutas Holísticos