TERAPIA DE CASAL E O AMOR

Lana Petrini

TERAPIA DE CASAL E O AMOR

A relação resolvida é combustível para o amor.

A terapia de casal é a terapia para o relacionamento entre duas pessoas, as quais procuram ajuda quando percebem que a relação a dois já não é a mesma. Visa a saúde mental e o bem-estar da pessoa.

E o amor? Ainda existe?
Há o que se resgatar?
Vale a pena investir?

Para a terapia de casal o que está em jogo é a relação, o que é tratada é a relação, o que se muda é a relação. O cliente da terapia é a relação. Alguns gatilhos podem identificar a necessidade de ajuda psicológica, tais como: falta de comunicação entre o casal, estresses e desgastes da vida cotidiana, diferença de opinião na criação dos filhos, relação e interferência familiar, doenças, questões e dificuldades sexuais, traição, compulsão por jogos, bebidas ou sexo, violência física e moral doméstica, mudança de emprego, residência ou de cidade, desemprego ou aposentadoria, falta de dinheiro dentre outros.

A terapia de casal funciona como um lugar de acolhimento, de um ambiente protegido, sigiloso e cuidadoso, em que o casal pode desabafar e colocar suas questões construindo saídas para seus impasses, dificuldades e sofrimentos. A psicóloga, com técnicas e experiência, direciona e sugere um diálogo claro e objetivo tornando-o construtivo, proporcionando ao casal, caminhos para suas decisões e soluções. A terapia acontece com o casal, mas quando há enorme conflito ou algumas necessidades pontuais, cada um dos parceiros pode ser atendido individualmente. Geralmente os encontros são semanais, com sessões de 45 ou 50 minutos.

Os casais, independente da idade e do gênero, podem fazer a terapia de casal em qualquer fase do relacionamento - namoro, noivado ou casamento.

Recomende, experimente, sinta a terapia de casal. Pode não ser fácil, mas será transformador.

Gostou? Compartilhe: