TERAPIA HOLÍSTICA. O QUE É, AFINAL?

Daniela Bortoletto

TERAPIA HOLÍSTICA. O QUE É, AFINAL?

Quando eu escutava falar em Terapia Holística eu relacionava esse nome a algo místico, misterioso, mas não. Na verdade não é nada disso.

A palavra Holística vem do grego Holos = todo. E é exatamente o que essa terapia aborda: o todo. A terapia holística visa equilibrar o estado mental, emocional, físico e energético. Aborda as causas, para que os efeitos sejam compreendidos e suprimidos. Segundo a medicina tradicional chinesa, emoções desequilibradas por longo período de tempo, ou muito intensas por um curto prazo, são suficientes para atingir os chamados “órgãos de choque”. 

Observemos a tabela abaixo e façamos uma auto-análise sobre nossos órgãos mais suscetíveis à certas emoções:

TERAPIA HOLÍSTICA. O QUE É, AFINAL?

 Em que isso pode ser útil? Relacionando o órgão e a emoção, você poderá refletir e entender o que precisa ser trabalhado, e caso necessário, procurar ajuda de um profissional.

Quais as técnicas disponíveis para ajudar no equilíbrio? Florais de Bach, numerologia, aromaterapia, hipnose clínica, cromoterapia, radiestesia e radiônica, e, terapia quântica. Estas técnicas podem ser utilizadas conexas às recomendações médicas.

Em quais situações são recomendadas? Nos estados de depressão, síndrome do pânico, medos e fobias, tristezas, Irritabilidade ou stress, dependência emocional afetiva, indecisões, cansaço mental, mas o melhor mesmo seria de forma preventiva, antes de se chegar às situações citadas.

O Floral de Bach mais adequado para você, com auxílio da radiestesia. A radiestesia entende que vivemos em um universo energético, algo cada vez mais aceito pelas ciências. É através da leitura do campo energético, por ressonância magnética, que temos maior precisão para indicar a essência floral mais indicada para seu reequilíbrio.

Conciliando as demais técnicas, os resultados são realmente surpreendentes – principalmente com a revolucionária Terapia Quântica, baseada nos princípios da física quântica. 

O equilíbrio que buscamos já existe dentro de nós. Só precisamos despertá-lo. As técnicas utilizadas na Terapia Holística não substituem o tratamento médico, complementa-os de forma segura e eficaz.

Gostou? Compartilhe: