VIDA COM PROPÓSITO

Ariane Mariuci

VIDA COM PROPÓSITO

“Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê.” Mark Twain

Quando falta clareza de quem somos e do que nascemos pra fazer, podemos estar realizando o que os outros querem, isto é, consciente ou inconscientemente não tomamos decisões próprias e outros acabam decidindo por nós. Então, a vida se torna sem graça e temos um sentimento de angústia e profunda frustração. Trabalhamos tanto, nos ocupamos de afazeres e ao findar o dia a sensação é que não fizemos nada do que queríamos. 

Vivemos o que chamamos de “Vida Sonâmbula”, na qual tudo acontece no automático, mantemos as mesmas atividades rotineiras: ocupamos os lugares de sempre no ônibus, na igreja, na escola, dentro do mesmo círculo social, sentamos para almoçar e reclamamos do chefe, do clima, do governo, da política, checamos nossos e-mails, participamos de reuniões insuportáveis, chegamos em casa e assistimos os mesmos programas de TV e  acessamos as redes sociais.  Enfim, a vida passa sem sabermos onde queremos chegar, ou, procrastinando decisões que realmente agregam valores a nós mesmos.

É possível interromper este ciclo? Sim.

Mudanças em nossa vida ocorrem quando trabalhamos diretamente em nosso cérebro, é nele que está o padrão que estamos reproduzindo diariamente. 

Ao descobrirmos quem somos reconhecemos potencialidades e competências que apontarão diretamente nossa missão de vida. Quando temos uma missão encontramos clareza no caminho que devemos tomar, quando sabemos onde queremos chegar nosso cérebro se organiza e elabora o melhor caminho para alcançar os objetivos. 

Quando temos um propósito de vida entregamos valores a nós mesmos e ao mundo. Criamos em nós a crença de que nascemos para um determinado destino e sabemos o que temos que fazer hoje, amanhã, a semana que vem, o mês que vem a fim de atingirmos nossos objetivos. Isto se torna empolgante, motivador, a vida vai acontecendo e nos faz estar engajados, empenhados a viver com paixão e alegria, positivamente. 

Geramos autoridade e reconhecimento. O dinheiro torna-se uma moeda de troca em reconhecimento ao valor que entregamos às pessoas e na geração de recursos neste universo. 

O processo de Coaching revela o verdadeiro EU, ajusta os valores mais profundos que norteiam a existência de cada indivíduo, tornando-o consciente de seu propósito de vida, gerando convicção e comprometimento. Ao unirmos competências, valores, convicção ao comprometimento traçamos e trilhamos a grande jornada da vida. 

Você está disposto em investir em quem você é hoje para se tornar quem você deseja ser?

Gostou? Compartilhe: