VIVENDO O DILEMA DE UM RELACIONAMENTO

Danielle Emboaba

VIVENDO O DILEMA DE UM RELACIONAMENTO

Será que a culpa é minha quando aquele super-relacionamento acaba? O que eu fiz de errado?

Na nossa clínica chegam muitos casos relacionados às dificuldades de conseguir manter uma relação com o outro. E dificuldades em lidar com as primeiras relações amorosas. Principalmente na fase da adolescência partindo para vida adulta, onde tudo ocorre muito rápido e intensamente, tem sido comum a presença desses problemas. Muitas pessoas buscam ajuda pelas conflitantes ações e reações encontradas no transcorrer das primeiras, relativamente comuns, frustrações amorosas. Daquelas que chegam a doer. 

É fato que neste modelo de vida uma das maneiras de aprender é vivenciando e errando. Porém, o que acontece com algumas pessoas é que mesmo após as primeiras experiências amoras, elas ainda continuam tendo dificuldade para manter uma relação, ou para se desapegar desta daquela outra pessoa. Isto pode ocorrer naturalmente com mulheres e homens, independente da opção sexual. Com adolescentes, jovens e adultos. 

Este tipo de situação gera muitas dúvidas, grandes questionamentos, ansiedade, medo de se envolver novamente, dificuldade no desapego e falta de motivação. Baixa autoestima. 

A terapia pode ajudar neste sentido. Pode trabalhar os pontos que não deram certo até agora, ver o onde está errado. Pode trabalhar seus pontos positivos e os negativos também. 

Em nossa abordagem procuramos verificar o como a pessoa foca nas coisas que desejam, no como ela se entende e sabe que realmente está indo na direção certa, na direção do eu primeiro.

Gostou? Compartilhe: