VOCÊ ESTÁ SENDO CONTROLADO POR SUAS EMOÇÕES?

Vinicius Nascimento

VOCÊ ESTÁ SENDO CONTROLADO  POR SUAS EMOÇÕES?

O estresse e a ansiedade têm retirado de você uma vida de qualidade e afetado os seus relacionamentos em geral? Aprenda a controlá-los e comporte-se conforme suas intenções.

O sistema nervoso autônomo mantém o equilíbrio entre o estímulo (físico e ou psicológico) e a resposta a esse estímulo.

O equilíbrio entre eles (dor e prazer) influencia diretamente na saúde do indivíduo e pode gerar desequilíbrios funcionais como o estresse e outros processos agudos. Essas situações desencadeiam respostas diferentes, positivas ou negativas, e o resultado poderá ser um cenário de sensações prazerosas de metas alcançadas ou um campo de frustrações fértil a doenças.

Uma abordagem personalizada e altamente técnica propicia um arsenal de ferramentas a fim de obter movimentos dinâmicos e fluídicos prevenindo ou corrigindo desequilíbrios através da perfeita conexão entre ossos, tendões, músculos e todo o mais intimamente conectado, explicitando os sintomas para que estes não confundam profissionais e pacientes.

A Neurometria Funcional Computadorizada (NFC) associada ao Sistema Poliquântico, fornece uma estratégia individualizada no tratamento de distúrbios e auxilia nas avaliações de educadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas fornecendo dados dos avanços obtidos em seus programas aplicados.

O método de avaliação física da NFC permite ainda uma incrível precisão no condicionamento físico, baseada em dados do sistema nervoso autônomo, tais como do batimento cardíaco, sudorese, da respiração, temperatura corporal e do fluxo sanguíneo. Assim é possível calcular a capacidade funcional fisiológica e a reserva funcional adaptativa (oxigênio funcional e nível de condicionamento físico geral). 

É possível ainda determinar outros parâmetros importantíssimos tais como nível máximo de frequência cardíaca (FCM), zona alvo limítrofe para o melhor resultado no condicionamento físico, Fat Zone (zona alvo para melhor queima de gordura), taxa metabólica basal durante o treinamento, demanda energética mínima em kilo caloria (kcal) por sessão/treino para melhores resultados e nível de estresse em função da reserva funcional.

A Neurometria Funcional Computadorizada tem resultados significativos no distúrbio do sono, transtornos de humor, estresse, cefaleia tensional e enxaqueca, fibromialgia, bruxismo, dificuldades de concentração e aprendizagem. Clinicamente melhora o sistema imunológico, digestório e linfático.

Gostou? Compartilhe: