CAFÉ DE AÇAÍ. CONHEÇA 3 BENÉFICOS DA BEBIDA

CAFÉ DE AÇAÍ. CONHEÇA 3 BENÉFICOS DA BEBIDA

PARA OS AMANTES DE CAFÉ, A ESPECIARIA É UMA OPÇÃO SABOROSA E MUITO MAIS NUTRITIVA

Por Dezoito | Açai da Barra

O café é uma paixão nacional e, em 2020, registrou no Brasil um consumo de mais de 21 milhões de sacas, segundo pesquisa realizada pela ABIC (Associação Brasileira da Industria do Café).

Das variações na forma de consumo e tipos da bebida, o café de açaí tem suas particularidades. Feita do caroço da fruta, onde está concentrada a maior parte de seus nutrientes, que passa pelo processo de secagem, depois é torrado e triturado, a iguaria traz vários benefícios à saúde, sendo usado também para o controle da hipertensão e diabetes.

Rico em vitaminas

Estão presentes no café de açaí as vitaminas A, D, E, e K, importantes para o funcionamento adequado do nosso corpo. A vitamina A contribui, por exemplo, para a saúde dos olhos, combate o envelhecimento e aumenta a imunidade. A vitamina D, por sua vez, age diretamente no fortalecimento dos ossos, equilibra a produção de insulina e ativa o metabolismo. Já a vitamina E está ligada à qualidade da pele, cabelo e à prevenção de doenças cardiovasculares. Por fim, a vitamina K, está relacionada ao coração e à saúde dos vasos sanguíneos.

Regulariza o intestino e equilibra a diabetes e o colesterol

Rico em fibras, o consumo do café de açaí melhora o funcionamento do intestino, elimina metais pesados do organismo e diminui o colesterol.

Não possui cafeína

O consumo de cafeína estimula o cérebro, aumentando nossa energia e até melhora o humor, mas quando consumida em maior quantidade pode trazer efeitos colaterais. O consumo de cafeína em excesso pode causar problemas como irritabilidade, insônia, dores de estomago, tremores musculares e não é nada benéfico para quem sofre de transtornos psíquicos, como ansiedade e síndrome do pânico, por exemplo. O café de açaí não contém cafeína, se tornando uma opção boa para quem não quer abrir mão dessa bebida no dia a dia.

Gostou? Compartilhe: