Ai que lindo! Olha as dobrinhas, que vontade de morder! Essas são as expressões que mais escutamos após o nascimento de uma criança.
Ai que lindo! Olha as dobrinhas, que vontade de morder! Essas são as expressões que mais escutamos após o nascimento de uma criança.
E para muitos isso significa uma criança saudável. Porém, precisamos ficar atentos pois pode ser o início de futuros problemas fisiológicos. Nosso corpo tem o seu desenvolvimento natural, assim, é bom que a criança mame por seis meses, exclusivamente, ou, que se retarde ao máximo a introdução de outros alimentos que não o leite materno.
Permitindo-se algo diferente disso, nesse período inicial de alimentação, a tendência é o aumento do risco de futuras patologias, como a hipertensão arterial, colesterol, triglicérides, diabetes e obesidade. Pesquisas mostram que em dez famílias, nove delas apresentam alguém acima do peso. Os pais têm que ficar atentos com a alimentação nesse mundo moderno em que vivemos.
Nossas crianças não brincam mais com atividades físicas, e cada dia que passa o sobrepeso vem aumentando na nossa sociedade.
A Curva do Crescimento da Organização Mundial da Saúde - OMS é um parâmetro no acompanhamento dos nossos filhos, do zero aos dezenove anos. É uma ferramenta que pode auxiliar no acompanhamento nutricional nessa fase da vida. E quando o assunto é obesidade infantil atuar na prevenção é, mais do que nunca, uma prioridade!
E ainda, as crianças de zero a doze anos, com sobrepeso, têm a tendência de no futuro próximo se tornarem adultos obesos, com maior probabilidade de adquirir, de forma precoce, os diversos problemas de saúde relacionados com a obesidade. A prevenção, com planejamento nutricional, sempre traz melhores resultados.
CRN 37415
Nutricionista
Especialização em Nutrição Clínica e Metabolismo
Esportivo. Fitoterapia Clínica. Acupuntura Auricular
Chinesa. Atendimento Infantil.
Rua Jose Ferreira Aranha, 222 - Jd. Girassol | Americana
(19) 3012.1955