EMAGREÇA COM OS PRINCÍPIOS ATIVOS DA AROMATERAPIA

EMAGREÇA COM OS PRINCÍPIOS ATIVOS DA AROMATERAPIA

A aromaterapia é uma técnica da área das terapias naturais e consiste na utilização de óleos essenciais para diversos fins.

Sua aplicação se dá na aromatização mais apropriada, em cremes para diversas utilidades, nos óleos para hidratação e compostos para compressas. 

A base da aromoterapia são os óleos essenciais. São retirados de plantas e trazem em si propriedades medicinais cheias de princípios ativos que curam. Os óleos essenciais são mais eficientes. Segundo pesquisas, uma gota de um dos vários tipos de óleos essenciais equivale à aproximadamente trinta e cinco xícaras de chá preparadas com a mesma planta de onde os óleos foram extraídos.

Quanto à forma de utilizar estes óleos, dentre as diversas técnicas de utilização, podemos destacar a massagem com o creme ou óleo vegetal. Estas massagens com aromaterapias trazem excelentes resultados e são muito comuns em SPAS.

A aromaterapia também pode ser realizada no lar, de forma mais frequente, quando, por exemplo, se deseja acelerar parte do metabolismo visando a eliminação de líquidos e ou diminuição de celulites. Para o preparo de um bom óleo essencial de forma caseira é preciso apenas alguns itens!
 

• 100 ml de óleo vegetal de semente de uva
• 20 gotas óleo essencial de laranja
• 20 gotas óleo essencial de grapefruit
• 20 gotas óleo essencial de hortelã pimenta

Com a mistura dos óleos essenciais e do óleo vegetal, o processo de massagem pode tranquilamente ser realizado - sempre com movimentos que acompanham a circulação sanguínea e linfática. No caso das pernas é recomendado sempre movimentos no sentido de baixo para cima. Na região de abdome, sempre em sentido horário.

Lis Marina Tralli Mafra | Naturóloga

Gostou? Compartilhe: