NATUROPATIA. NATURAL E EFICAZ

Daniela Bortoletto

NATUROPATIA. NATURAL E EFICAZ

O segredo é repor o que o corpo precisa.

Naturopatia é o estudo e tratamento única e exclusivamente através de processos naturais. Defende uma perspectiva holística, quer dizer, é levado em consideração o todo - físico, emocional, energético, mental - que quando equilibrado pode proporcionar a capacidade de auto cura. Com a ajuda de terapêuticas naturais complementares, como a fitoterapia, a cromoterapia, florais de Bach, a terapia ortomolecular, e, o uso da física quântica aplicada à saúde, o corpo reage por completo, graças aos seus próprios mecanismos de defesa, desencadeando um processo de reequilíbrio natural.

A naturopatia é uma ótima opção para homens e mulheres de todas as idades. É utilizada complementarmente em tratamentos de estresse, ansiedade, fadiga mental e crônica, irritabilidade, depressão, dores crônicas, obesidade, diabetes tipo II, alergias, candidíase, enxaquecas, sinusite, tensão pré-menstrual, cólicas menstruais, obesidade, desconforto gástrico e intestinais, entre outros. 

Sabe quando você sente que algo está errado mas os exames dão todos normais... É frustrante, pois parece que está exagerando ou inventando, mas você sabe que não está, que é real.

Durante o atendimento, conforme anamnese e exames complementares, são identificadas as melhores técnicas aplicáveis a cada caso, de forma personalizada, visando o reequilíbrio da saúde como um todo, por exemplo, reequilíbrio com o auxílio de reposição de vitaminas e minerais. 

Segundo trabalhos científicos, publicados nacional e internacionalmente, a falta de certas vitaminas ou minerais no organismo pode desencadear os seguintes sintomas: falta de energia, irritabilidade, desânimo, apatia, fome excessiva, dores de cabeça, queda de cabelo, memória fraca, entre outros, que tendem a se normalizar com a correta reposição.

Por que funciona tão bem? 

Porque tudo que é oferecido dentro da naturopatia, o corpo reconhece imediatamente, e sabe o que fazer, pois faz parte de sua constituição. 

Mas não se esqueça, o desequilíbrio geralmente ocorre por um conjunto de fatores, dificilmente por um único motivo, por isso, quer melhorar de forma consistente, leve em consideração sua alimentação, pratique atividades físicas regulares, vigie seus pensamentos. Caso necessário, busque auxílio de profissionais da área, o trabalho multidisciplinar é muito proveitoso, a saúde deve vir sempre em primeiro lugar, pense nisso e comece agora, ninguém poderá fazer isso por você.  

Gostou? Compartilhe: