O KARATE INFLUENCIA O ESTILO DE VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS

Welt Pilates

O KARATE INFLUENCIA O ESTILO DE VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS

Além de aumentar a autoestima e trazer a segurança interior.

O caminho das mãos vazias. Essa é a transcendente interpretação desta arte marcial – o Karate-Do. Concentração, força, determinação, equilíbrio mental e físico são algumas das habilidades trabalhadas neste treinamento marcial, tão completo e tão espirituoso quanto o seu país de origem, o Japão. Leva o substantivo “marcial” por ter sido uma arte desenvolvida para os momentos de guerra. É “arte” por ser uma verdadeira expressão humana em forma de movimentos perfeitos. O karate é dividido em diversos estilos. 

O estilo Shotokan tem o maior número de praticantes ao redor do mundo. A prática do karate se dá em três modalidades - kihon (movimentos básicos, onde o praticante aprende o ABC para as demais categorias); kata (luta imaginária com mais de vinte e cinco grupos de movimentos no estilo Shotokan); kumite (a luta propriamente dita). 

O carateca começa sua caminhada pela faixa branca, passa por mais de seis graduações, ganha maturidade o suficiente para chegar então à tão honrada faixa preta. É preciso dedicação, respeito e, acima de tudo, força de vontade. O karate pode ser praticado por pessoas de qualquer idade e sexo. A essência dessa arte marcial está no esforçar-se na formação do bom caráter, ter fidelidade com o caminho da razão, criar e fixar um intuito de esforço, o respeito acima de tudo e dominar o espírito de agressão.

Indicação:
Indicado para todas as pessoas, homens e mulheres, com idade acima dos 6 anos, que queiram aprender uma arte marcial e também um esporte.

Benefícios:
• Força e velocidade; 
• Coordenação motora; 
• Condicionamento físico; 
• Disciplina; 
• Autodefesa

Gostou? Compartilhe:

Welt Pilates

Welt Pilates

LUCIANO MELO
CREF 018904-G/SP - Educador Físico
Pós em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição (UNICAMP); formação em Método Pilates; faixa preta 3º Dan.

SUELLEN MELO
CREF 088160-G/SP:
Pós em Exercício Físico Terapêutico, formação em Método Pilates (UNIFESP); faixa preta 1º Dan.

Ver mais sobre: Condicionamento físico, Karate, karate do, karate do significado, karate do meu estilo de vida, karate Shotokan, Shotokan, karate beneficios, karate indicações