PILATES NA TERCEIRA IDADE, SEMPRE

Welt Pilates

PILATES NA TERCEIRA IDADE, SEMPRE

Com o passar dos anos essa maravilhosa máquina que é o corpo humano tende a diminuir algumas das suas capacidades funcionais.

Aparecem as alterações posturais, a piora do equilíbrio, os reflexos e as reações ficam mais lentas.

O resultado é o aparecer das dores articulares, musculares, o cansaço, a fadiga, dificuldades para realizar as pequenas atividades corriqueiras, por exemplo, dirigir o carro, os negócios ou mesmo limpar a casa. Ocorrem as perigosas quedas. É nesse contexto que oferecemos o Pilates, com o intuito de ajudar na manutenção dessas capacidades funcionais do corpo e no retardamento destes processos nada bem vindos, embora irrefutáveis. O Pilates pode promover saúde e qualidade de vida de fato nesse importante momento chamado melhor idade. 

Durante as aulas são realizados exercícios que contribuem para o fortalecimento muscular, para a melhora postural, resistência e alongamento. Em todas as aulas também são realizados exercícios respiratórios, procedimento que auxilia no processo de relaxamento e concentração do idoso. É uma atividade de baixo impacto e com muita individualidade. O que é primordial, pois a atividade física vem atender as necessidades específicas daquele momento do indivíduo.

O acompanhamento do profissional de Pilates, devidamente qualificado, faz toda a diferença nesse trabalho. Cabe a ele avaliar as limitações, o nível de aptidão física e a necessidade específica de cada idoso. Vamos nos exercitar de forma totalmente organizada. Que tal começar agora? A satisfação de se sentir melhor não tem preço!

Gostou? Compartilhe:

Welt Pilates

Welt Pilates

LUCIANO MELO
CREF 018904-G/SP - Educador Físico
Pós em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição (UNICAMP); formação em Método Pilates; faixa preta 3º Dan.

SUELLEN MELO
CREF 088160-G/SP:
Pós em Exercício Físico Terapêutico, formação em Método Pilates (UNIFESP); faixa preta 1º Dan.

Ver mais sobre: pilates na terceira idade, atividade fisica para terceira idade, beneficios do pilates terceira idade, pilates na melhor idade, pilates idoso