Quantas vezes você começou um regime e não terminou? Quantas vezes você fez o regime, atingiu os objetivos rapidamente, mas, não conseguiu mantê-los? Quantas vezes você fez as famosas dietas da moda? Tomou remédios ou outras coisas que te indicaram, porque a amiga da sua amiga tomou? Quantas vezes...
Quem decide fazer regime convencional, àquele que a pessoa come bem menos do que gostaria, pode sofrer duplamente. Primeiro, com a restrição calórica em si, e segundo, com a monotonia alimentar. Dá um aperto no estômago só de pensar que um dia é aquele peito de frango grelhado com legumes no vapor, no outro, para variar, peixe grelhado acompanhado de salada no jantar. As demais refeições vão de sopa, sem nada de gordura - e de sobremesa gelatina diet. Nada apetitoso, não é mesmo? Para combater essa insipidez do cardápio, a grande responsável pela maior parte dos fracassos nos regimes, existe o profissional nutricionista. Ele auxilia você no plano alimentar e também nas receitas gastronômicas - cheias de sabor e variedade.
Hoje em dia podemos variar muito um cardápio saudável. O mercado oferece muitas opções inteligentes. Se você não está alcançando seus objetivos, provavelmente você está numa dieta ou fazendo regime. Apontamos algumas diferenças entre dieta e plano alimentar: