Se você é do tipo de pessoa que evita ao máximo tomar “remédios”, e prefere tudo que é natural para equilibrar o organismo e sua saúde, irá se identificar muito com essa linha.
A terapia ortomolecular visa o equilíbrio do organismo através da suplementação de vitaminas, minerais, aminoácidos e coenzimas que podem intervir diretamente na sua disposição diária, e, complementar o tratamento de diversos tipos de desequilíbrios, tais como depressão, síndrome do pânico, compulsão alimentar, fadiga física e mental, irritabilidade, enxaquecas, insônia, stress, entre outros.
Para isso utilizamos algumas ferramentas e testes específicos do prognóstico ortomolecular, como o teste de ressonância biomolecular, que é rápido, seguro e não invasivo, com o potencial de direcionar e quantificar as carências e excessos das tais vitaminas, minerais ou aminoácidos.
Pode parecer estranho, mas apesar de muitas pessoas ingerirem minerais e vitaminas por conta própria, durante anos, elas podem continuar com deficiência. A razão disso é que as substâncias em falta precisam ser equilibradas como um todo, e não só em alguns elementos.
Não adianta usar só açúcar e fermento para fazer um bolo, são necessários vários ingredientes e na medida certa. Nem mais, nem menos – é a dose certa.