YOGA

YOGA

Tratamentos milenares que podem lhe dar uma nova visão sobre as patologias.
 

Sirsasana
Postura sirsa, do pouso sobre a cabeça.

 

YOGA

A rainha dos Asanas, seus efeitos são muito amplos. Uma grande quantidade de sangue e energia vital flui para o cérebro e nervos superiores, exercendo poderoso efeito nas funções cerebrais e nas glândulas pineal, pituitária, tireóide e paratireóide. Cura insônia e falta de memória. Aumenta a produção da melatonina, prevenindo o câncer e doenças imunodepressoras. Previne e cura distúrbios na esfera genital, no baço e no fígado. Evita prisão de ventre, gastrite, varizes, inchaços e dores nas pernas. E como ação profunda, também atua em todos os chakras, desperta Isvara Pranidhana – a entrega ao absoluto, proporciona equilíbrio e autoconfiança.

Hanumanasana 
Postura do macaco.
 

YOGA

É o Asana que proporciona um profundo estiramento nos músculos das pernas e fortalece os glúteos. Gera abertura pélvica, pressiona e melhora a região do abdômen, assim como as funções digestivas e excretoras. Excelente para dores ciáticas. Na ação profunda, representa o poder e a coragem requerida para enfrentar os problemas da vida, e, desenvolver a autoconfiança. É quando olhamos para frente, com a visão interior Ajnãchakra - uma visão mais clara e límpida da realidade. Desperta Satya – verdade.

Natarajasana
Postura de nataraja, senhor Shiva, o dançarino.

 

YOGA

Esse Asana tem efeitos terapêuticos, tonifica os órgãos de reprodução e os abdominais, aumenta a flexibilidade na coluna e nas omoplatas. Com a abertura torácica favorece a expansão da glândula timo. 
 

Com ação profunda, aumenta a concentração e o senso interno de equilíbrio e poder, traz tranquilidade e paz ao coração, uma visão interna serena e tranquila com abertura do coração para a beleza e a graça da vida. Atua em quase todos os chakras - profundamente no Anahata e Ajnã. Desperta a Santosa – contentamento.

 

Anna Barbosa
Instrutora de Hatha Yoga. Mestra Reikiana

Gostou? Compartilhe: