YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA

Júlia Pachecco

YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA

Reserve um tempo para cuidar de você.
 

Você anda se sentindo travado? Desanimado e pesado? A técnica de Yoga Massagem Ayurvédica pode te ajudar. É considerada, por especialistas de diversas partes do mundo, uma das mais completas técnicas de massagem – traz também procedimentos indianos. 

São manobras de deslizamentos, amassamentos, pressões e torções bastante precisas durante as sessões. Como no Yoga, trabalha o físico, o mental e o energético e é recomendada para quem apresenta dores no corpo, esgotamento e estresse. É possível fortalecer tanto a autoestima como o sistema imunológico com uma massagem vigorosa e terapêutica, na qual são utilizados óleos em todas as partes do corpo. 

O toque te incomoda? Geralmente é apenas uma sensação diferente, principalmente para aqueles que nunca fizeram massagem. Relaxe, a cada movimento, a cada respiração, o corpo e a mente vão se entregando, conectando-se ao presente. A pele é um grande sistema de comunicação e, quando estimulada, envia sensações de bem-estar, relaxamento e alívio da dor para o cérebro. Em outro nível, traz uma relação de percepção do próprio ser, das emoções e sentimentos, ajudando no autoconhecimento e na inter-relação com o mundo.

YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA
YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA

“Hoje em dia, vivemos correndo contra o tempo... Para minimizar o efeito do estresse causado, o jeito é reservar um pouco de tempo para si mesmo. Dessa forma, você passa a perceber o seu corpo e os problemas que ele sinaliza. E, para isso, você deve tomar cuidado com a sua dieta, fazer exercícios, beber bastante água, tentar ser feliz e rir muito. E o mais importante: estar consciente de sua respiração. Ela, por si só, tem um papel fundamental na manutenção da saúde”. Palavras da mestre Kusum Modak.

Gostou? Compartilhe: