YOGA NA MELHOR IDADE

Júlia Pachecco

YOGA NA MELHOR IDADE

Você está no seu melhor momento, é sempre tempo de praticar Yoga.
 

Muitos perguntam qual a melhor idade para praticar o Yoga, e a minha resposta é sempre: Yoga é para todos, em qualquer idade, o melhor é agora. Então, é possível fazer Yoga na melhor idade? Sim, mais do que possível, é necessário.

Quando pensamos em Yoga, logo pensamos em posturas mirabolantes executadas por pessoas jovens, não é mesmo? Mas saiba que essa prática milenar pode e deve ser praticada por todos.

Quer saber mais sobre os benefícios?

A prática frequente do Yoga ajuda a diminuir os riscos de fraturas, por ser uma atividade que trabalha exercícios isométricos, a sustentação. É uma atividade de baixo impacto, recomendada por ajudar no tratamento da osteoporose, por contribuir com o fortalecimento muscular.

O Yoga é uma prática que trabalha o corpo todo, e assim, ajuda na diminuição da ansiedade, menos estresse, e, melhor controle da pressão arterial.

Sem esquecer que trabalhamos bastante a respiração, o que ajuda a melhorar o funcionamento pulmonar, aproveitamos toda a capacidade do seu pulmão, melhorando e prevenindo doenças, é a essência da vida bem trabalhada – o seu respirar.

Através da meditação e das posturas, existe melhora da capacidade cognitiva, da concentração, do equilíbrio e da memória.

O Yoga fortalece também o sistema imunológico, e aumenta sua consciência corporal.

Mas você continua se perguntando se será capaz de praticar, não é?

Pois saiba que o Yoga pode ser feito de várias formas, existem diversos estilos de aulas. Você só precisa encontrar o estilo, e a professora, adequados para a fase da vida na qual você se encontra. Assim você terá um momento no seu dia cheio de saúde e paz interior. O Yoga acrescentará vida aos seus anos.

Gostou? Compartilhe: