CHEGA DAQUELE MEDO DE SORRIR

Mariana Gelmini

CHEGA DAQUELE MEDO DE SORRIR

Está satisfeito com sua aparência, com o seu sorriso? E se eu te disser que o clareamento dentário pode ajudar muito?
 

Cada vez mais recebemos pacientes que desejam mudar e acabar de vez com a vergonha de sorrir. O clareamento dentário é um dos tratamentos estéticos que pode ajudar muito, e por isso é tão procurado no consultório.

Bastante acessível do ponto de vista financeiro, recupera dentes escuros e amarelados, devolvendo aquele sorriso mais jovem. Os pacientes que procuram e fazem esse tipo de tratamento saem transformados, sorrindo e com a autoestima bem elevada. E como isso me deixa feliz!

O clareamento dentário pode ser feito com a técnica da moldeira - clareamento caseiro - realizado pelo paciente com o acompanhamento do dentista, ou no consultório, com a aplicação do gel clareador feita diretamente sobre os dentes, pelo profissional. Em alguns casos, podem ser utilizadas as duas técnicas, para se alcançar melhores resultados.

Lembrando que o clareamento é diferente do branqueamento. Isso mesmo, muitos pacientes têm essa dúvida quando iniciam o tratamento. O clareamento é uma técnica não invasiva que visa clarear a tonalidade dos dentes, deixando mais próximos do branco, de uma forma natural. Para os pacientes que procuram dentes completamente brancos, outras técnicas são realizadas, como as facetas laminadas.

A sensibilidade pós clareamento é uma preocupação dos pacientes, mas isso é bem controlado com o uso de gel dessensibilizante e cremes dentais específicos para essa finalidade.

Chega de sentir aquela vergonha de sorrir! Procure um dentista especialista que vai ajudá-lo a definir qual o melhor tratamento para você.

Segundo Heloise Gelmini Ortiz de Camargo, psicóloga, um tratamento odontológico pode devolver o bem-estar, uma imensa satisfação pessoal e a melhora da relação da pessoa consigo mesma: “...imperfeições na dentição, mau hálito e outros problemas bucais podem afetar e dificultar relacionamentos e até a imagem profissional. Problemas com a autoestima podem implicar em um sentimento de incapacidade, desânimo, apatia, indiferença, e até atingir medo, ansiedade e angústia. Existem muitas formas de lidar e melhorar a autoestima. Cada vez mais pacientes procuram tratamento odontológico, como o clareamento, que pode ajudá-lo a se sentir mais aceito, feliz, encontrando bem-estar e melhorando sua relação com a autoimagem e autoestima”.

Gostou? Compartilhe: