HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

Marina Nakano

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

Você pode combinar a sua saúde com beleza, bem-estar e qualidade de vida.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Ivo Pitanguy (in memorian), “Antes de fazer qualquer intervenção na face, solicito que o paciente vá a um cirurgião dentista para avaliar estética odontológica antes da minha cirurgia. Faço isto para que o paciente já rejuvenesça pelo sorriso. Dentes faltando e feios, chamam mais a atenção que uma pele lisinha e sem rugas”.

Nesse contexto a odontologia moderna é uma poderosa aliada para o restabelecimento não só funcional como estético. A evidência na face é o sorriso, e depois, todo o equilíbrio do rosto - essa é a definição da harmonização orofacial.

Quantas vezes, ao dia, olhamos no espelho? Viu um espelho, e é aquela olhadinha. Todos queremos refletir a boa imagem facial, que agrade e nos deixe confortáveis. Isso requer cuidados diários e certos acompanhamentos clínicos.

A partir dessa necessidade, a odontologia trouxe a harmonização orofacial, a combinação do sorriso com a beleza dos terços da face - superior, médio e inferior. Uma beleza singular harmônica.

A odontologia abrange diversas especialidades, todas trabalham unidas para esculpir sorriso e face saudável e atraente. Para o processo de envelhecimento é preciso, mesmo que como bem entendermos, estar preparado.

Baseados em estudos e evidências clínicas, hoje, podemos prevenir e retardar o envelhecimento, melhorar o que já foi perdido, mesmo por eventuais acidentes.

E é só através de tratamentos, tais como o microagulhamento, peeling, laserterapia, intradermoterapia, proteína botulínica (botox), preenchimento com ácido hialurônico, redução enzimática da papada, o sangue plasma do próprio paciente preenchendo faces assimétricas, esqueletizadas, escurecidas e caídas.

Os cirurgiões dentistas, criteriosos e acostumados às exigências estéticas, analisam as proporções do sorriso e da face por meio de raios x, fotografias e filmagens, um planejamento minucioso para a execução dos procedimentos odontológicos. E só o olhar não basta! Precisamos ouvir a queixa principal do paciente e planejarmos juntos, com consulta detalhada, ficha anamnética complexa. Só assim teremos resultados muito superiores às nossas expectativas. Os produtos utilizados, na proporção correta, podem levar a uma juventude e beleza sem comprometer as características naturais predominantes.

Conforme a Organização Mundial da Saúde - OMS a saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de afecções e enfermidade”, e, a HARMONIZAÇÃO OROFACIAL é aliada da saúde, restabelece a função, o equilíbrio, a estética, a harmonia, a autoestima, a ressocialização, a leveza, a segurança, o bem-estar e qualidade de vida. A meta é proporcionar o envelhecimento saudável, planejado, com ciência, técnica e ética, na busca pelo perfeito diagnóstico e tratamentos de excelência.

Gostou? Compartilhe: