IMPLANTES ODONTOLÓGICOS: SOLUÇÃO IMEDIATA E SEM CORTES

Rosalbo Da C. Bortoni | Silvia Helena Bortoni

IMPLANTES ODONTOLÓGICOS: SOLUÇÃO IMEDIATA E SEM CORTES

As técnicas para instalação de implantes odontológicos como meio de substituição aos dentes ausentes têm evoluído a cada dia. Nesse contexto, hoje, é possível realizar uma cirurgia para colocação de implantes dentários sem a necessidade do uso de cortes com bisturi.

Essa técnica diminui de maneira considerável o trauma cirúrgico e pós-cirúrgico e permite uma rápida recuperação e cicatrização no local do procedimento. Com o uso de um dispositivo circular especial remove-se apenas uma pequena “tampinha da gengiva” no local, o que proporciona um orifício onde será instalado o implante, de maneira muito simplificada e segura.

O tipo de implante mais recomendado na atualidade é o Ósseo Integrado, que se mostrou uma verdadeira revolução no tratamento de pacientes parcial ou totalmente sem dentes.

Esses implantes ósseos integrados são implantes diretamente no osso maxilar. O período de ósseo-integração (total interação do implante com o osso natural) leva em média de quatro a seis meses, dependendo da região a receber o implante. Após este período, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente ou agrupado em uma prótese, substituindo os provisórios. 

IMPLANTES ODONTOLÓGICOS: SOLUÇÃO IMEDIATA E SEM CORTES

Há situações onde realizamos o método denominado Carga Imediata, onde a instalação dos dentes definitivos é realizada logo após a instalação do implante, em um prazo de até 72 horas. Para isso é necessário uma avaliação minuciosa das estruturas ósseas através de exames clínicos, radiográficos e laboratoriais.

Os resultados obtidos através dessas modernas técnicas de instalação de implantes e respectivos dentes, somados com os materiais inovadores utilizados na confecção das próteses, associados à experiência profissional odontológica de décadas em implantes, têm devolvido à população de Americana e região a satisfação de reabilitar dentes que foram perdidos, de encontrar novamente a sua estética natural, a sua plena função mastigatória, encontrar mais saúde bucal e a alegria de poder sorrir sempre. 

Gostou? Compartilhe: