TRATAMENTO DE CANAL SEM DOR

Vitor V. Bomtorin | Laura A. Dominici

TRATAMENTO DE CANAL SEM DOR

Técnicas para que o paciente sinta-se confortável, sem medo.
 

Muitos pacientes deixam de procurar o dentista por medo, e o medo aumenta quando fala-se sobre tratamento de canal, em especial pelo receio de sentir dor, ou, por ter ouvido relatos negativos sobre o tratamento. Porém, com as novas tecnologias disponíveis é possível realizar o procedimento de canal de forma rápida e indolor.


TRATAMENTO DE CANAL SEM DOR

O tratamento de canal, denominado tratamento endodôntico, consiste na descontaminação da polpa do dente. A polpa é o conjunto de tecidos nervosos e vasculares, que se encontram no interior dos dentes e de suas raízes. 

A necessidade de tratar os canais pode acontecer por diversos motivos, dentre eles a cárie avançada, a fratura do dente e/ou por um trauma.

Manter um dente com infecção, mesmo que sem dor, pode gerar inúmeros prejuízos para a saúde bucal - e do corpo. Isso porque as bactérias podem cair na corrente sanguínea e espalharem diversos problemas sistêmicos. Além disso, pode evoluir para um abscesso agudo, gerando quadro de dor intensa e inchaço da face. Outro prejuízo comum, por consequência, é a perda dental.

No tratamento, a polpa é removida e substituída por materiais que preenchem esse espaço e selam a cavidade, prevenindo uma nova infecção. O procedimento todo é realizado sempre sob anestesia local, e uma medicação pós operatória é prescrita para que o paciente fique bem entre as sessões. Dependendo da complexidade, o tratamento pode ser realizado em uma ou mais sessões.

Engana-se quem acredita que o tratamento de canal é realizado apenas em adultos, dentes de leite também podem precisar. Infecções dentais em crianças podem ser ainda piores para a saúde como um todo, além de prejudicar o dente permanente, que ainda está em formação.

Se você está precisando realizar um tratamento endodôntico e está com medo, temos algumas dicas para te ajudar:
1. Procure um profissional capacitado nessa área;
2. Converse e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto;
3. E se ainda assim o nervosismo persistir, aqui, na Odontologia Aplicada, contamos com recursos para sedar o paciente, reduzindo o medo e a ansiedade. 

Você pode agendar uma avaliação. Temos profissionais capacitados para realizar um tratamento bastante eficaz, com boas técnicas, que visam eliminar a dor e o estresse.

Gostou? Compartilhe:

Vitor V. Bomtorin | Laura A. Dominici

Vitor V. Bomtorin | Laura A. Dominici

CRO/SP 108.682 | CRO/SP 108.762

Especialista em Implante e Prótese | Especialista em Atendimento Infantil e Odontologia para Pacientes Especiais

Clareamento Facetas e Lentes de Contato; Endodontia Implante e Cirurgias Prótese; Bichectomia; Botox; Preenchimentos Faciais; Lipo Enzimática de Papada.
Atendimento a pacientes com necessidades especiais Atendimento bebês Atendimento infantil Clínica geral.

Ver mais sobre: Odontologia Aplicada, LAURA ARDITO DOMINICI, VITOR VIEIRA BOMTORIN, dentista americana sp, canal dentário, canal sem dor, tratamento endodôntico, endodontia, sem dor