ACUPUNTURA PET E O IMPLANTE DE OURO

Priscila Sanches

ACUPUNTURA PET E O IMPLANTE DE OURO

Para pacientes com displasia, artroses ou convulsão.

O implante de ouro É uma técnica de acupuntura que consiste na colocação de pequenos fragmentos de ouro 18k, que são encaixados perfeitamente nos pontos específicos de acupuntura a serem estimulados.

O estimulo é de longa duração e pode agir no organismo do seu pet por um longo período, o que garante mais eficácia.

ACUPUNTURA PET E O IMPLANTE DE OURO

A técnica necessita de sedação para que a inserção do ouro seja segura e indolor. Essa inserção é feita com o auxílio de um aplicador especifico e agulhas esteireis.

Os fragmentos de ouro irão ativar os pontos conforme o mapa da acupuntura e promover a cura, alivio dos sintomas e da dor.

Nos pacientes com doenças ortopédicas como displasia coxofemural - quadril -, displasia de cotovelo e artroses, a função desta terapia será analgesia, ação anti-inflamatória, diminuição da dor e aumento da mobilidade do animal.

Já em pacientes com convulsões, o benefício do implante é o aumentar o intervalo entre as crises convulsivas, ou até mesmo evitar que o animal as tenha.

Para pacientes que fazem uso das medicações anticonvulsivantes, com a colocação do implante pode-se evitar o aumento de dose ou até mesmo diminuí-la.

Os efeitos seguem enquanto o corpo não encapsular os fragmentos de ouro. Nesse caso, um novo implante poderá ser indicado - sem a necessidade de retirar os fragmentos já existentes. Esse procedimento é feito por um especialista em acupuntura veterinária, que precisa dominar a técnica.

Indicações:

  • paciente crônico;
  • displasia coxofemural;
  • displasia de cotovelo;
  • artroses - cotovelo, joelho e ombro;
  • convulsões.
  • Você pode agendar uma consulta e saber mais.

Gostou? Compartilhe: