DAYCARE

Ana Camila M. Pereira

DAYCARE

A merecida rotina de atividades de um cão oferecida em um daycare (creche).

A principal função de um daycare é oferecer oportunidades para que os cães expressem os seus comportamentos naturais – dentro de um contexto aceitável. Brincar, se socializar, farejar, caçar, correr, descansar, buscar, cavar, nadar, dormir, pular, se esconder, cheirar, são tipos de comportamentos desejáveis dentro de um daycare para cães. 

É muito comum encontrarmos cães que dormem o dia todo, que se mutilam pelo excesso de lambedura, que ficam ansiosos pela chegada do dono, ficam sozinhos e confinados por longos períodos, que aliviam seu estresse com comportamentos repetitivos ou latindo mais, além de outros aspectos não naturais como receber colo e comer em tigelas, com o alimento à disposição o tempo todo.

Um daycare ou creche para auxiliar nessas situações, precisa proporcionar para o cão emoções positivas, para que eles tenham consequentemente comportamentos positivos, pois como estudos já citam, são as emoções que desencadeiam os comportamentos. 

Com isso, para conseguirmos enfatizar as emoções positivas, oferecemos um ambiente que contenha todas as características para promover bem-estar para um cão. Uma ferramenta primordial e que deveria fazer parte da rotina de todos os cães, é o Enriquecimento Ambiental (EA), esse se baseia em cinco estímulos - social, sensorial, alimentar, cognitivo e físico - para que esse cão fique equilibrado e feliz. O uso do EA em uma creche é o que vai garantir que o cão expresse seus comportamentos naturais e fique longe do tédio e estresse.

Vale lembrar que, dentro dessa rotina também não menos importante é o momento do descanso e relaxamento, inspeção, alimentação e banho a seco.

DAYCARE
DAYCARE
DAYCARE
DAYCARE

Gostou? Compartilhe: