HOSPEDAGEM NA MY DOG

Ana Camila M. Pereira

HOSPEDAGEM NA MY DOG

A IMPORTÂNCIA DA ADAPTAÇÃO

O objetivo principal é que você  e seu pet sintam-se confortáveis e seguros com a escolha. Saiba sobre processos e rotinas adequadas.
 

Tudo começa com o agendamento para a visita do pet, quando pedimos a entrega da carteirinha de vacinação, com data da última vermifugação e aplicação de carrapaticida, além de orientar para que se leve um reforçador, um petisco que o cachorro goste, conferindo assim associações positivas com o novo ambiente que ele está experimentando, isso para gerarmos um primeiro impacto positivo.

No primeiro dia o pet é direcionado para os cuidados de um monitor que fará essa adaptação, acompanhado durante todo esse primeiro momento por profissional especialista em comportamento animal.

Assim, observamos como ele vai interagir com o ambiente, com as pessoas que trabalham na My Dog, e quais os comportamentos que o cão vai apresentar em relação ao espaço físico, na presença ou não de outro cão. A partir daí vamos distinguir as atitudes apresentadas, que podem nos indicar se o cão está relaxado, confiante, ou apresenta medo, inicialmente, comportamento muito comum para a primeira vez.

O processo de observação é do nosso monitor que, além de aplicar toda a teoria comportamental canina, faz uso da sua experiência adquirida com muito treinamento na área, aplicado pela especialista com mais de dez anos na direção da My Dog. Assim é possível uma avaliação com pouca margem de erro.

Num segundo momento, ainda no processo de adaptação, observamos se o cão apresentou evolução para seguirmos com o aumento de horas de permanência no local. Vale lembrar que iremos respeitar o tempo e o espaço do cão para que ele se sinta bem e ganhe confiança com isso.

Com esse processo, próprio da My Dog, bastante aperfeiçoado e aplicado com muito carinho com o cão, passamos a saber o que o cachorro gosta, quais as suas preferências, quais dos ambientes ele mais prefere, de forma que ele terá uma hospedagem “cinco estrelas”.

Todas essas etapas são importantes aqui na My dog, pois disponibilizamos um ambiente livre de canis, assim assemelhando-se a uma hospedagem com o conforto de uma casa e com uma rotina interessante e agradável para ele.

Sabendo de tudo isso, com mais informações e convivência prévia com o cão, podemos manter um ótimo nível de segurança, equilíbrio e associações positivas na estadia. Garantimos uma relação harmônica entre ambiente, pessoas e cães. Levamos confiança para os donos mesmo com a sua ausência.

Oferecer bem-estar físico e mental segue sendo nossa maior prioridade, e o processo de adaptação antes da viagem nos traz garantias - sempre teremos os cães e os seus donos satisfeitos!

Gostou? Compartilhe: