EVOLUÇÃO OU REVOLUÇÃO NA LIPOESCULTURA?

Leonardo Stella

EVOLUÇÃO OU REVOLUÇÃO NA LIPOESCULTURA?

A lipoescultura é uma cirurgia para a redução do volume da gordura corporal, entregando ao paciente um melhor contorno corporal. Embora muitos acreditem, a lipoescultura não é feita para o “perder peso”, uma vez que a maior mudança se dá na silhueta e não na balança. 

Os melhores resultados são obtidos quando o paciente apresenta uma gordura localizada. 

O cirurgião plástico pode também usar parte da gordura retirada de um local para enxertar áreas em que se precise de preenchimento, tipo glúteo, sulcos da face, ou seja, pode chegar numa melhor harmonização facial e/ou corporal. 

É de conhecimento de todos que a lipoaspiração é feita com o uso de uma cânula, que, com o movimento de vai e vem, e com uma aspiração constante, vai sugando a gordura que se encontra debaixo da pele. O que não se divulga é que esse processo acaba por machucar outras estruturas, como vasos sanguíneos, nervos, e a própria pele, pois as cânulas e os métodos convencionais não são seletivos, não atacam apenas a gordura. 

Atualmente temos a técnica de lipo VASER®, lipoaspiração através de um aparelho que quebra unicamente as células gordurosas, mediante choques de ultrassom. O que o distingue dos métodos convencionais é o fato de que a onda de ultrassom tem a capacidade de atuar na gordura e não noutros tecidos importantes, com menor agressão ao corpo e consequentemente menos inchaço, recuperação mais rápida, e certa melhora na flacidez da pele. Essa técnica permite definir ainda mais a anatomia corporal, comparada à lipoaspiração convencional. 

Gostou? Compartilhe: