JÁ DEU, NÉ CORONA?

Leonardo Stella

JÁ DEU, NÉ CORONA?

Agora é a volta com sabedoria.
 

Difícil de se acostumar com essa nova ordem mundial. Ainda estamos trêmulos com esse vírus que assolou o planeta, levou à tantas mortes, chacoalhou a economia dos países, desgastou alguns governos, e fortaleceu outros poucos.

Mas a vida tem que continuar, temos que sair, temos que vender e consumir, temos que nos divertir, agora temos que nos cuidar um pouco mais.

Sabe aquele pão, que você adora comer pela manhã, com manteiga? Então, tem alguém que planta e colhe o trigo, alguém que o processa para transformá-lo em farinha, e alguém faz com que essa farinha chegue até a padaria nas mãos do padeiro – assim é com a manteiga, com o leite, com o café. Esse é um relato bem curtinho, mas, deu para perceber quantas pessoas, que precisam sustentar suas famílias, estão envolvidas num simples pãozinho da manhã?

E essas pessoas vão comprar roupas, remédios, carros, e os próprios pãezinhos, vão também a um restaurante ou passam por consultas, quem sabe quantas dessas pessoas possam passar aqui, no meu consultório, vislumbrando uma cirurgia plástica?

É uma engrenagem de acontecimentos sem fim, que gira toda uma economia e consequentemente move a humanidade, e parte dessas pessoas também se empenham em pesquisas de novos remédios, para novas e velhas doenças, melhorando as nossas vidas, os nossos momentos por aqui.

Ainda vivemos com temores, mas, podemos sim ter nossa vida de volta, com cautela, e fazer tudo que fazíamos. Temos uma lição, a humanidade é muito forte para ser vencida, nos adaptamos mais rápido do que qualquer vírus, sabemos agir em sociedade, ajudando uns aos outros.

E o que falar dos heróis que sempre estiveram perto de nós, muitas vezes desvalorizados, mostrando sua bravura no dia a dia, colocando suas vidas no fronte de batalha para que muitos de nós sobrevivêssemos. Nosso eterno reconhecimento.

Agora, depende de cada um de nós o se levantar, o movimentar essas engrenagens com sabedoria e fazer com que nossa civilização prospere, mais forte, mais inteligente.

Parabéns a você que está lendo esse texto, pois, é também mais um lutador nessa grande batalha. Contamos com você para o meu, para o seu, para o futuro de nossos descendentes. Gratidão a todos, e fortes aplausos aos vencedores do amanhã.

Gostou? Compartilhe: