DESPIGMENTE! A FORMA INTELIGENTE DE TRATAR E CLAREAR MELASMAS E MANCHAS DA PELE

Roberta Travassos Gomes

DESPIGMENTE! A FORMA INTELIGENTE DE TRATAR E CLAREAR MELASMAS E MANCHAS DA PELE

Cansado de usar ácidos, hidroquinona e fazer peelings sem resultados?

A mancha na pele é caracterizada por um aumento da pigmentação da pele em determinadas regiões e está relacionada com fatores como raça, sexo, idade, hormônios, gravidez, exposição solar e estresse. Há ainda situações cotidianas que promovem reações inflamatórias na pele como acne, queimaduras, cicatrização após ferimento, uso de medicamentos, picadas de insetos, depilação e alguns procedimentos estéticos que podem favorecer a hiperpigmentação.

Muitos fatores envolvem a mancha, por isso é considerado uma condição crônica de difícil tratamento e controle que merece atenção especial e deve ser cuidada diariamente, mantendo assim uma pele saudável uniforme e com luminosidade. O uso de filtro solar de boa qualidade (fotoestável) é indispensável para prevenção das pigmentações cutâneas de forma desordenada e o seu clareamento. As manchas contribuem esteticamente para uma aparência mais envelhecida que as próprias rugas da face, afetando também a autoestima.

Pensando nisso, a ACÁCIA elaborou cuidadosamente um tratamento clareador eficiente para as manchas faciais. As formulações são baseadas em evidências científicas que contemplam ativos inovadores da mais alta tecnologia buscados fora do Brasil. O tratamento é composto por cinco formulações intensivas, que atuam na mancha de fora pra dentro e de dentro pra fora (conceito “in” e “out”).

Com um toque seco e suave, é indicado para clarear, iluminar e uniformizar o tom da pele facial. Tem ação hidratante, clareadora e antirrugas. Pode ser usado por todos os tipos de pele e não causa acne. 

As formulações são isentas de hidroquinona, que é uma substância proibida em muitos países devido à toxicidade e efeito rebote, ou seja, as manchas voltam rapidamente e mais escuras, além do alto risco de hipocromia irreversível, o que não acontece neste tratamento. 

O método criado pela Acácia é um sistema inteligente muito suave, não irritativo, não descamativo, as formulações não são fotossensibilizantes e nem queratolíticas e atuam na nutrição, imunidade da pele, na modulação da mancha, atuando em toda cascata de formação da melanina, o que é muito mais eficiente e o grande diferencial dos tratamentos convencionais.

As formulações são compostas por cápsulas para clareamento da pele com Polypodium leucotomos, Betacaroteno e Picnogenol que atuam como filtro solar oral e clareador, basta tomar uma cápsula ao dia. O tratamento oral é complementado com o tratamento de uso tópico que contém filtro solar com base mineral para o dia, ácido para a noite, um nutritivo noturno e uma espuma suave para higienização, com a combinação racional de princípios-ativos como: ácido mandélico, ácido kójico, vitamina C e E, ácido ferúlico, resveratrol, hexilresorcinol, etc.

As formulações são muito seguras, os ativos são dermatologicamente testados e livre de parabenos, óleo mineral, propilenoglicol e hidroquinona.

O resultado inicia após 25 dias de tratamento e pode durar até 6 meses. O tempo para a mancha diminuir dependerá de quanto a pele foi agredida com ácidos, sol e os fatores desencadeantes da mancha.

Você encontra toda linha exclusivamente na Acácia. Consulte-nos!

“Clarear a pele é algo que deve ser feito utilizando uma estratégia racional, com a combinação de ativos e fórmulas que podem ser efetivos no tratamento de melasma e hiperpigmentação pós inflamação”.

Gostou? Compartilhe: