ULTRAFORMER III OU LASER.

Daniela Ferro Farias

ULTRAFORMER III OU LASER.

O QUE É MELHOR FAZER?

São procedimentos que alcançam e tratam camadas diferentes da pele, portanto, complementares.
 

O laser trata as camadas mais superficiais da pele, com altas temperaturas. Mesmo o laser fracionado ablativo, que faz o “resurfacing”, não consegue atingir maior profundidade, age removendo a camada epitelial e estimula a produção de colágeno na derme. O grande diferencial do laser fracionado ablativo é que possui afinidade com a água presente na pele, traz rápido aumento de temperatura e a renovação do tecido, proporcionando um resultado eficaz para rugas finas e profundas, melhora as manchas, a textura e o viço da pele – tem a capacidade de penetrar até a segunda camada.

Já o Ultraformer III tem dupla tecnologia. Possui o ultrassom microfocado, que entrega energia térmica em um ponto específico, criando uma zona de coagulação à uma profundidade planejada, de 1,5 mm a 4,5 mm. Chega à aproximadamente 70°C na área tratada, causa coagulação do tecido, ativa o sistema imunológico local, estimula o processo de cicatrização e reparação tecidual e induz a formação de um novo colágeno. Tudo isso para tratar flacidez, melhorar a firmeza e a espessura da pele.

Há também os transdutores macrofocados do Ultraformer III, que atingem um volume oito vezes maior que os microfocados, permitindo o efeito lipólise, ou seja, a morte da célula de gordura e seu desaparecimento. Trata a gordura localizada, e quando pensamos na face, esta ponteira pode afinar o rosto e tratar a gordura da papada.

Então, o Ultraformer III não trata a parte superficial da pele, como o laser, ele trata a derme, a hipoderme, chegando à fáscia muscular.

O laser e o Ultraformer se complementam, tratando desde a camada mais superficial da pele até a mais profunda, chegando ao músculo. Usamos as duas tecnologias associadas para o tratamento global da face, do pescoço e colo, promovendo o melhor do rejuvenescimento. 

Gostou? Compartilhe:

Daniela Ferro Farias

Daniela Ferro Farias

Médica Dermatologista CRM 130814 | RQE 73649

SBD | Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia;
SBCD | Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica;
ISD | Membro da Sociedade Internacional de Dermatoscopia;
GBM | Membro do Grupo Brasileiro de Melanoma;
Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP.
Residência Médica em Dermatologia pelo Hospital Ipiranga, São Paulo-SP.

Ver mais sobre: Beleza e Estética, daderm, DANIELA FERRO FARIAS, Dermatologia, Ultraformer III, laser, tratamento para a pele, tratamento facila, estética facial, estimula colageno, tratamento para rejuvenescer, dermatologista americana sp, rejuvenescimento.